O poder do autoconhecimento

O poder do autoconhecimento

Autoconhecimento é a investigação de si próprio, quanto mais eu me conheço, mais eu me curo.

Precisamos entender que o autoconhecimento é libertador, entender nossas necessidades, crenças, desafios, medos, enfim, tudo isso faz parte do processo de crescimento, por isso não devemos se sentir culpados quando nos deparamos com algumas situações encontradas dentro de nós, porque são exatamente elas que irão nos fazer ver as coisas de forma diferente.

Separei pontos da importância de nos conhecermos. Vamos lá?

O poder do autoconhecimento: 1. Entender o poder do seu subconsciente

Existe um poder dentro de cada um de nós, e esse poder é acionado através do pensamento, o livro “O poder do Subconsciente” fala muito sobre isso.

Precisamos tomar cuidado para não alimentarmos pensamentos que podem nos levar a desacreditar de nós mesmos, pensamentos tóxicos muitas vezes, que nos leva a até a acreditarmos em doenças que não existem.

Exemplo: sente uma dor no peito, e alguém fala que pode ser cardíaca e o nosso psicológico já leva para uma doença séria, e quando descobre que não é nada, a dor passa.

O poder do autoconhecimento: 2. Vai mudar a forma que você enxerga o mundo

Você vai ser menos julgador, vai entender que a forma do outro lidar com as emoções é diferente da sua, vai encarar os problemas de frente porque também não estará preocupado em ser julgado.

O poder do autoconhecimento: 3. Vai te fazer aprender a viver na realidade

A clareza de pensamentos te permite ser mais realista com a vida. As emoções e os sentidos são mais reais, os fatos se tornam mais relevantes, porque você tem certeza de quem você é.

O poder do autoconhecimento: 4. Vai te fazer ter suas próprias escolhas

Muitas vezes não escolhemos por nós, mas pelo outro. Somos influenciados a fazer o que o outro está fazendo, porque não temos clareza dos nossos pensamentos.

O poder do autoconhecimento: 5. Vai melhorar sua autoestima

Você vai entender que quem você é, não tem a ver com o padrão de beleza que a sociedade prega, mas sim com os valores que você carrega.

O poder do autoconhecimento: 6. Vai te fazer ter equilíbrio

Equilíbrio do corpo, mente e espírito, sabemos o quanto a base desse tripé é importante.

O poder do autoconhecimento: 7. Vai te fazer se sentir importante

Você vai enxergar através de você mesmo os seus valores, ninguém vai precisar te falar mais quem é você, porque isso vai estar muito claro.

O poder do autoconhecimento: 8. Vai te fazer admirar mais as outras pessoas

Porque você não busca mais padrões, você busca conhecer e entender quem de fato elas são.

O poder do autoconhecimento: 9. Vai te ensinar a falar não

Quando se tem clareza dos fatos, dos pensamentos, também temos clareza das respostas, e isso nos tira a insegurança de dizer não para as pessoas.

O poder do autoconhecimento: 10. Vai te ajudar a liberar as pessoas

Muitas vezes nossa insegurança, não permite que liberamos as pessoas a nossa volta, não deixamos nossos filhos tomar decisões, não deixamos nossos parceiros sair sozinho por medo de ser traído, não delegamos tarefas, porque achamos que as pessoas não são capazes de fazer, tudo isso porque de fato não sabemos quem nós somos.

O autoconhecimento é transformador!

O poder do autoconhecimento: Luzia Costa

Luzia Costa é empreendedora e mentora. CEO do Grupo Cetro, detentor das marcas Sóbrancelhas, Reduci, DepilShop, entre outras startups. Seu propósito é transformar vidas através do empreendedorismo.

Leia também – Comunicação não violenta melhora o relacionamento entre equipes no ambiente de trabalho.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui