Oferta de vagas cresce 28% em janeiro

Oferta de vagas

Número de oferta de vagas em 2021 foi superior ao mesmo período dos dois anos anteriores.

Houve aumento de 28,3% na oferta de vagas em janeiro deste ano, com 38.826 oportunidades cadastradas, de acordo com levantamento do Banco Nacional de Empregos – BNE e da plataforma de admissão digital Lugarh.

Oferta de vagas: Por conta da pandemia

No mesmo mês de 2020, foram 30.253 vagas disponíveis e, em 2019, foram 30.645. Segundo o BNE, as vagas no Brasil reduziram 7,16% no ano passado devido ao impacto causado pela pandemia.

Para o CEO do BNE, Marcelo de Abreu, janeiro costuma ter aumento de 77% na movimentação do mercado de trabalho. “Era esperado que, com a pandemia, janeiro de 2021 pudesse começar com menos força quando comparado a 2019 e a 2020, porém vimos um cenário muito mais otimista e até mesmo com aumento significativo de vagas cadastradas em nosso site”, conta.

Oferta de vagas: Número superior de candidatos em 2020

O número de candidatos que cadastraram currículos no segundo semestre de 2020 foi 11% superior em relação ao mesmo período de 2019. Foram 741.960 registros no Banco Nacional de Empregos ano passado contra 665.396 no ano anterior.

“Este dado aponta ainda que, além das empresas, os candidatos também estão movimentando para retornar ao mercado de trabalho”, comenta Marcelo.

Havia a expectativa de aumento da procura por empregos pelo contexto deste momento. “A chegada da vacinação foi essencial para o mercado de trabalho, pois as empresas voltaram a confiar em novos investimentos e em contratações.

Além disso, as empresas e os candidatos devem ficar em alerta sobre os setores mais promissores de 2021, caso das áreas de tecnologia, logística, construção civil e saúde”, finaliza.

Oferta de vagas: Sobre o BNE – Banco Nacional de Empregos

Há mais de 20 anos no mercado, o BNE é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente.

O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecem diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias. Saiba mais em: https://www.bne.com.br/.

No BNE você encontra diversas vagas de emprego, como cirurgião dentista clínico geral, coordenador de mídia, vendedor interno, auxiliar administrativo e muitas outras oportunidades.

Leia também – Tendências do trabalho no futuro: Veja o que a Pesquisa da Workana aponta.

O PraCarreiras e a planilha de vagas atualizada diariamente

Você sabia que o Pracarreiras tem uma planilha de vagas de emprego de todo o Brasil? Todos os dias, atualizamos essa planilha com novas oportunidades de emprego recebidas diretamente dos recrutadores ou de grupos de vagas de emprego e recrutadores. Para acompanhar essa planilha de vagas, basta clicar aqui.

Lá você também consegue acompanhar notícias como essa de empresas que divulgam suas oportunidades em aberto com mais detalhes sobre o processo seletivo, os requisitos das vagas e a experiência de quem consegue uma oportunidade.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui