Junho é o mês que do profissional digital. Veja 5 dicas para crescer em uma das áreas mais promissoras do mercado.
Dia 21 de Junho é o dia oficial do profissional de mídia. Foi criada em 1977 pela Central do Outdoor, entidades que reúnem empresas do segmento. A intenção era dar mais visibilidade a este profissional que até então era chamado de contato.
“Devido à aceleração digital que a pandemia nos trouxe, tudo virou on-line e ter um profissional que cruza os dados e através deles monta estratégias para formar, influenciar, e conectar as experiências dos usuários as marcas é um universo muito grande em exponencial”, afirma Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda.
Pensando nisso, Leandro Rampazzo, especialista em métricas e criador da Godiva Propaganda, lista 5 dicas para quem quer seguir a carreira de mídia online:
Profissional digital – dica 1: busque conhecimento
Profissional digital – dica 2: seja criativo
Não é a propaganda a alma do negócio, mas sim as formas de como ela foi pensada para o seu público. Então, ser criativo e enxergar a oportunidade de inserir naquele nicho algum impacto e alguma influência com certeza trará resultados positivos. Seja em forma de lucro e/ou fortalecimento da imagem do seu cliente.
Profissional digital – dica 3: conheça o público-alvo
Conhecer as pessoas que consomem aquele tipo de produto ajuda muito a ler sobre os seus comportamento, e a chegar mais próximo das suas realidades e necessidades. Consequentemente, viralizar neste meio. Do que eles gostam, o que eles procuram, quais são os seus desafios, faixa etária, faixa de renda, vulnerabilidade social, etc. Tudo isso, compõe para uma leitura assertiva sobre os usuários da marca.
Profissional digital – dica 4: acompanhe novas tecnologias
A tecnologia está ao nosso favor, desde um aplicativo ou uma plataforma para melhorar a conexão da marca com o seu cliente final. Enxergar novas possibilidades e assim preencher as lacunas através de ações são primordiais, então estar atento às mudanças tecnológicas é muito importante.
Profissional digital – dica 5: pense estrategicamente
Esta palavra foi mencionada diversas vezes neste texto, justamente pelo motivo que sem ela nenhuma leitura ou conhecimento podem ser aplicados. Este é o principal trabalho do profissional de mídia. Cruzar dados de comportamento e de consumo com possíveis interações de uma marca ou produto.