Revelo lança aplicativo para candidatos e empresas, acelerando processos seletivos

Aplicativo para candidatos

Com aplicativo para candidatos, nova ferramenta permite processos seletivos de forma totalmente on-line e que sejam realizados de maneira mais ágil, com o tempo de resposta dos candidatos seis vezes menor.

A Revelo, maior empresa de tecnologia para área de Recursos Humanos da América Latina, lança aplicativo para que candidatos possam realizar cadastros, se comunicar com recrutadores e realizar etapas de processos seletivos de forma totalmente on-line.

O app, que tem abrangência internacional e foi desenvolvido para aparelhos Android, recém saiu da fase de testes e já é a ferramenta utilizada para mais de 1 a cada 3 entrevistas realizadas.

Além disso, candidatos que receberam um convite de entrevista, via aplicativo, foram 20% mais contratados e a plataforma Revelo aponta como causa principal: maior responsividade.

Aplicativo para candidatos: o que beneficia essa novidade?

“O aplicativo é benéfico não somente para os candidatos, mas também para as empresas. Com o app, conseguimos respostas seis vezes mais rápidas e fechar processos seletivos em uma velocidade que nunca havíamos percebido.

Ou seja, se em média um processo seletivo no Brasil pode levar 60 dias para acontecer, com o novo app tudo pode acontecer em 10 dias. Responsividade é uma das dores dos recrutadores”, afirma Lachlan de Crespigny, cofundador da Revelo.

A plataforma de Recursos Humanos também detectou, por meio do aplicativo, uma série de comportamentos dos usuários, como por exemplo, os horários da manhã, entre oito e meio dia e da noite, entre seis e oito da noite, são os preferidos para entrevistas de emprego.

Mais de 80% das entrevistas são marcadas nesse período. O início da semana também são os mais escolhidos nos agendamentos de processos seletivos on-line. As carreiras de tecnologia estão entre as mais buscadas.

Aplicativo para candidatos: facilitando a busca de empregos

“O novo app nasceu com objetivo de facilitar a busca de emprego e a mudança de carreira. Durante a pandemia, o acesso a computadores pode ter sido prejudicado, queremos garantir que isso não seja um impeditivo no próximo passo de carreira dos nossos candidatos, aumentando a diversidade em processos seletivos”, destaca Crespigny.

O lançamento também permite que as empresas conduzam processos seletivos mais inclusivos, podem dar mais diversidade às equipes de trabalho.

“Nem todas as casas possuem computadores, mas celulares sim e por isso lançar o app ficou ainda mais importante para nós”, comenta o CEO Revelo.

Aplicativo para candidatos: 30% dos usuários estão fora de SP

Outro dado interessante é que 30% dos usuários do app estão fora de São Paulo Capital e residem em cidades como Guarulhos e Santo André.

“Muitas pessoas estão trabalhando em casa, local que também acontece a busca por uma nova oportunidade. Os usuários mais ativos no app estão também no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte”, enfatiza o executivo.

A busca por um novo emprego passou por transformações durante os meses de pandemia. De acordo com levantamentos realizados pela Revelo, o aumento na oferta de vagas de tecnologia chegou a 25%, enquanto a flexibilização para o aceito de vagas PJ, por parte de empresas e candidatos chegou na casa dos 30%.

Aplicativo para candidatos: sobre a Revelo

A Revelo, maior empresa de tecnologia do setor de Recursos Humanos da América Latina, oferece uma plataforma completa para atrair, buscar, recrutar e selecionar pessoas. Sua tecnologia conecta candidatos às vagas de forma ágil e humanizada.

Em 2019, recebeu mais de R$ 90 milhões em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida do setor na história do Brasil. Entre os principais clientes da Revelo estão: XP Inc, B2W Digital, Mercado Livre e Localiza.

A marca é considerada uma das mais inovadoras do País, de acordo com a Startups To Watch – escolhida pela Fischer Ventures, listada na Forbes como uma das principais startups brasileiras para ficar de olho.

Leia também – Funcionários querem aprender novas habilidades apontam estudos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui