RH do futuro: como automatizar processos de maneira mais humanizada e impulsionar o bem-estar colaboradores

RH do futuro

Plataforma de engajamento e desempenho Feedz lança uma Formação exclusiva para profissionais de gestão de pessoas; o objetivo é capacitá-los em relação aos desafios do trabalho remoto e da transformação digital.

Com o surgimento de soluções de tecnologia de RH focadas no bem-estar e saúde mental dos colaboradores, a relação entre empresas e pessoas passou por uma grande transformação – sobretudo num momento de massificação do trabalho remoto. Mas a pergunta é: Como automatizar os processos de maneira humanizada?
É o que a Feedz , plataforma completa para engajamento e desempenho de colaboradores, se propõe a responder com o lançamento da Formação RH 5.0 , com uma série de aulas ao vivo e gravadas, durante dois meses com 10 renomados profissionais do mercado de RH, como Anderson Nielson (RD Station) , Camilla Mendes (RD Station) , Bruno Soares (Feedz) , Sergio Povoa (OLX) , Bia Nóbrega (Digio) , Bernardo Bicalho Fernandes (Telecine) , Renata Rivetti (Reconnect Happiness at Work) , Jackeline Camillo (Ifood) , Marcelo Nóbrega (Você está contratado, Ex Mc Donalds) e Giovani Buchelt (Numera).

RH do futuro: O objetivo

As aulas tem o objetivo de apresentar, na prática, as melhores estratégias da atualidade em temas como RH Estratégico, OKR, RH Ágil, Cultura Organizacional, Gestão de Desempenho, Saúde Mental, Diversidade e Inclusão e outros.

“O profissional de RH precisa de soluções inovadoras para engajar os seus colaboradores. Principalmente nesse novo momento que estamos vivendo, onde estamos todos aprendendo a nos comunicar e fazer gestão à distância, o que exige maior interação e cuidado com a saúde mental.
Dessa forma, o uso de tecnologia se torna indispensável. Capacitar os profissionais do mercado para desenvolvimento e aprimoramento desse olhar é nossa principal missão com esse projeto.”, explica Gabriel Leite, CMO e cofundador da Feedz.

RH do futuro 5.0: o foco é na felicidade e saúde mental do time

Além de otimizar diversos processos como o de recrutamento, seleção e gestão de desempenho, a automação e o uso da tecnologia, se mostram muito eficientes em manter equipes em trabalho remoto muito mais engajadas e felizes.

Na Live de lançamento da Formação RH 5.0 da Feedz, a convidada do Taís Targa uma das maiores influenciadoras do mercado de RH no Brasil, psicóloga e, mestre em educação, cita que principal desafio é fazer com que o funcionário se sinta acolhido mesmo com processos digitais. Ou seja, focar no bem-estar e não no controle.

“Vivemos um momento em que os profissionais de RH vivem se questionando: Como oferecer trocas afetivas? Como ter momentos com a qualidade do presencial sendo que está tudo online? Como fazer reuniões e integração da equipe? Humanizar o RH por meio das ferramentas e tecnologias disponíveis garante o ‘salário emocional’ do trabalhador e engaja esse funcionário, evitando o turnover”, completa Taís Targa.

RH do futuro: Transformação digital

Com a transformação digital, os profissionais e as empresas tiveram de se reinventar. O conceito de Mundo VUCA (Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade, na sigla em inglês), que surgiu nos anos 1990, mudou para o Mundo BANI (Frágil, Ansioso, Não linear, Incompreensível, em inglês), o que fez com que as pessoas se transformassem nos protagonistas do mercado.

“A tecnologia está mudando a maneira como a empresa recruta, contrata e integra novos colaboradores. As organizações devem entender que bem-estar não é apenas ter bons escritórios, mas criar uma cultura organizacional onde o bem-estar é o ponto que mais deve ser valorizado. Por isso, iremos mostrar como o profissional de RH pode implementar ações e estratégias para que a empresa não se torne obsoleta”, salienta Tais.

Para maiores informações sobre a Formação RH 5.0 acesse: https://formacaorh.com.br/ – Apenas 50 vagas!

RH do futuro: Sobre a Feedz

A Feedz é uma plataforma completa para engajamento e desempenho de colaboradores. Com ela a empresa constrói equipes de alta performance e retém talentos. Simples para o colaborador.
Completa para o RH e Poderosa para o Gestor. Todas as principais ferramentas de gestão de pessoas em um só lugar: Avaliação de Desempenho, OKR, Pesquisa de Clima, Termômetro emocional, Feedbacks Contínuos, PDI, 1on1, eNPS, e tudo isso gamificado. O propósito da Feedz é criar ambientes de trabalho mais felizes por meio de uma gestão mais humana e eficiente.
Em três anos, a startup catarinense super premiada já transformou mais de 80.000 mil vidas em 600 empresas pelo Brasil, como a Reclame Aqui, Danone, Dotz, Rock Content, Fbiz, Raccoon, Mallory, Grupo Soma (Animale, Farm), Grupo Gentil (Boticário, Quem disse berenice?) e PayGo, do grupo C6bank.

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui