Aproveite o começo da semana e turbine seu perfil do LinkedIn para aumentar as chances de garantir uma vaga em Setembro

turbine seu perfil do LinkedIn

Veja 5 dicas da especialista de marketing Larissa Marcelino, responsável por uma rede de franquias com mais de 70 unidades.

Seja para ampliar sua cartela de clientes, buscar recolocação no mercado ou novos colaboradores para a sua empresa, o exercício do networking aparece no topo da lista de prioridades para atingir esses objetivos.
Com as restrições do isolamento social e home office, oportunidades para conhecer novas pessoas, como eventos corporativos, palestras, happy hours e até as conversas corriqueiras na hora do cafezinho do expediente, ficaram escassas. Por isso, a migração para os espaços virtuais foi intensificada ainda mais.

Turbine seu perfil do LinkedIn: Principal rede profissional

O LinkedIn, conhecida como a principal rede social profissional da Internet, acumulou, até o primeiro semestre de 2021, mais de 690 milhões de usuários.

Com, em média, 100 mil novos usuários semanalmente no Brasil, fica nítido que só criar uma conta na plataforma não é suficiente para conseguir boas oportunidades através do LinkedIn, o seu acaba virando apenas um número perdido entre o mar de perfis.
E, mesmo que não seja viável para você investir nas opções Premium, que abrem funcionalidades como informações adicionais sobre vagas e filtros refinados de pesquisa, ainda há estratégias para que a sua conta deixe de ser inativa e torne-se um direcionamento para uma nova estatística: a das mais de 4 milhões de contratações viabilizadas pelo LinkedIn .

“Criar uma conta no LinkedIn é um bom primeiro passo para colocar o networking em dia e procurar um emprego. Mas assim como você entrega um cartão de visitas em um evento presencial, é preciso criar um perfil convidativo, com informações úteis para contato e atrair recrutadores. O perfil é a porta de entrada para quem vai te conhecer por meio da rede social” , explica Larissa Marcelino, Coordenadora de Marketing Digital do CEBRAC .

Pensando nesse cenário, Larissa Marcelino, especialista em Marketing do Cebrac, traz 5 dicas e pontos importantes para turbinar seu LinkedIn e garantir uma vaga em setembro.

Turbine seu perfil do LinkedIn: Escolha uma boa foto de perfil

A sua foto é a primeira coisa que as pessoas vão conferir no seu perfil. Segundo o LinkedIn Business, perfis com fotos atraem 6 vezes mais visitantes do que os sem fotos, por isso, é bom caprichar! Evite selfies, fotografias com outras pessoas, muito escuras ou distantes. Uma foto do rosto com um fundo liso por trás é uma opção simples e certeira.

Turbine seu perfil do LinkedIn: Escolha uma imagem de capa

Para complementar o aspecto visual do seu perfil, não se esqueça de usar também a foto de capa. Usar alguma imagem minimalista, mas referente à sua área de atuação é uma boa alternativa.

Turbine seu perfil do LinkedIn: Conte um pouco sobre você

Preencher o espaço do “Sobre” é muito importante, porque é através desses caracteres que você terá a oportunidade de “vender seu peixe” logo de cara. Ele funciona quase como uma mini carta de apresentação. Usar palavras-chave relacionadas aos seus objetivos profissionais, habilidades e carreira é um diferencial.

Turbine seu perfil do LinkedIn: Destaque suas habilidades

Além de mostrar suas experiências profissionais, acadêmicas e certificados, compartilhe as suas habilidades. Sejam elas hard skills ou soft skills, você pode organizá-las em forma de lista, nível e prioridade.

Turbine seu perfil do LinkedIn: Arregace as mangas

Montou o perfil e já preencheu tudo sobre você e sua trajetória profissional?! Chegou o momento de dedicar pelo menos 2 horas por dia na busca por vagas e para conhecer mais sobre as empresas que estão no LinkedIn! Lembre de sempre cadastrar se já fez ou faz trabalho voluntário e/ou intercâmbio. Ambos aspectos são relevantes para que os recrutadores saibam das suas experiências de vida.
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Turbine seu perfil do LinkedIn: Sobre o CEBRAC

O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos – possui 26 anos de atuação no segmento educacional, e, desde a sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de uma metodologia própria e inovadora, a qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo. O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes.
Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula.
Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF – Associação Brasileira de Franchising. São 86 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesse aqui!

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