Adecco traz algumas das vantagens das vagas temporárias em período de crise

Vantagens das vagas temporárias

Além de ser uma excelente saída para empresas que não possuem caixa para contratar, vagas temporárias podem ajudar candidatos a trabalhar seu networking.

Uma solução de fim de ano virou a saída para o ano inteiro em razão da pandemia. A crise global causada pelo coronavírus impactou empresas e pessoas de diferentes formas.

A maioria tivera que reduzir seus quadros de funcionários – mas não a carga de trabalho -, enquanto outros viram seus negócios ampliarem.

Vantagens das vagas temporárias: Continuidade dos negócios

Em ambos os casos, uma alternativa para manter a continuidade dos negócios e a produtividade, evitando o esgotamento da equipe e sem impacto na folha de pagamento, é a contratação de mão-de-obra especializada por projetos, ou seja, vagas temporárias.

Por isso, a Adecco, empresa líder global em Recursos Humanos, conta algumas vantagens das vagas temporárias em tempos de crise.

Vantagens das vagas temporárias: O networking

Uma das principais vantagens é o trabalho do networking. “O candidato que consegue conquistar uma vaga temporária cria uma grande oportunidade de expandir seus contatos, sendo uma porta de entrada para o mercado de trabalho”, destaca Evelyse Gonçalves, gerente da Adecco Staffing Brasil.

Na mesma linha de oportunidades, o candidato temporário tem altas chances de conseguir ser efetivado caso a empresa tomadora do serviço (empresa utilizadora), venha a abrir novas vagas permanentes da mesma função, pois já conhecem o trabalho do profissional, por isso o bom desempenho é sempre o caminho, independente da vaga ser temporária ou não.

Vantagens das vagas temporárias: Amparo ao profissional

Ainda falando sobre as vantagens que o profissional possui ao ser contratado neste modelo de trabalho, Evelyse destaca o amparo ao profissional.

“A contratação de um trabalhador temporário deve ser feita obrigatoriamente por uma Agência de Trabalho Temporário registrada e autorizada pelo Ministério da Economia para que realize a intermediação da contratação, isso garante segurança ao profissional que tem todos os seus direitos pagos em rescisão, somente não recebe aviso prévio nem a multa de 40% sobre o valor do FGTS”.

Olhando para as empresas, as vagas temporárias podem ser uma boa estratégia em momentos difíceis. “Por não ter um headcont para vagas efetivas, empresas podem garantir maior flexibilidade de gestão e, menor custo em relação aos encargos sociais e trabalhistas com profissionais temporários”, finaliza Evelyse.

Segundo a Adecco, automotivo, alimentação, bebidas, saúde, tecnologia e logística são alguns dos setores que mais estão contratando no modelo temporário.

Vantagens das vagas temporárias: Sobre o Grupo Adecco  

Líder mundial em Recursos Humanos, a Adecco possui 5,5 mil escritórios em 60 países, proporcionando empregos a 700 mil pessoas e oferecendo serviços a mais de 100 mil empresas.

Na América Latina, a empresa opera com 3 mil colaboradores em suas filiais presentes 8 países e conta com 7 milhões de cadastros em sua base de dados.

O Grupo conta com quatro marcas presentes no Brasil: Adecco, Spring Professional, Pontoon Solutions e LHH. O Grupo faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotado na bolsa de Zurique.

O Grupo Adecco apresenta uma estrutura mundial orientada para a prestação de um serviço integrado na área dos Recursos Humanos, com o compromisso de um desenvolvimento contínuo de soluções eficazes e competitivas para os seus clientes.

Leia também – Novo estudo mostra que a preparação digital ajudou as organizações a se adaptarem à COVID-19.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui