VR Benefícios prioriza bem-estar dos colaboradores e aumenta flexibilidade na jornada de trabalho

bem estar dos colaboradores

Diante do cenário atual, empresa adota uma série de ações contínuas relacionadas ao bem estar dos colaboradores – tudo para melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

Sinônimo de categoria quando se fala em vale-alimentação e vale-refeição, a VR Benefícios está empenhada em cuidar cada vez mais da saúde física e emocional de seus funcionários, além de priorizar o equilíbrio na vida pessoal.

Por meio da pesquisa semanal que faz com os colaboradores e buscando otimizar a qualidade de vida dos funcionários, tendo em consideração a pandemia, a VR Benefícios fortaleceu sua atuação com o bem-estar.

Bem estar dos colaboradores: Disponibilizando materiais para os funcionários

A empresa foi uma das primeiras a disponibilizar cadeiras e periféricos; promove webinars voltados para a saúde mental; oferece aulas ao vivo diárias de ginástica e de alongamento para incentivar a prática de atividade física.
Disponibiliza uma enfermeira capacitada, que conversa com os colaboradores de forma personalizada; expandiu o Auxílio-Capacitação para reembolso mensal do valor gasto com internet em casa; e criou o Auxílio Home Office com valor fixo mensal.

Bem estar dos colaboradores: A campanha Sextando VR

Por meio da campanha Sextando VR, a companhia adotou o short friday, que consiste na redução da jornada de trabalho às sextas-feiras. A iniciativa possibilita que os colaboradores possam desacelerar e relaxar mais cedo. Com exceção da última sexta-feira do mês, as demais terão jornada de trabalho reduzida até às 15h.

Bem estar dos colaboradores: Programas preventivos e de apoio

Além dos programas preventivos e de apoio, a empresa recomenda o bloqueio diário na agenda dos funcionários, das 12h30 às 14h. A ideia é que ninguém aceite ou marque reuniões nesse período, para que tenham uma pausa de qualidade durante o dia e um almoço mais tranquilo.
Desde o ano passado, alguns times também adotaram um dia livre de reuniões. Essas ações fazem parte do Bem Me Quero, programa de qualidade de vida e bem-estar para funcionários criado em 2006 com foco nas saúdes física, emocional, social e financeira.

Bem estar dos colaboradores: Consequências da pesquisa

As iniciativas são consequência da pesquisa semanal que a VR Benefícios realiza e que indica como está o clima interno da empresa e quais ações são mais necessárias no curto prazo. O índice de participação é de 77% – considerado alto nas empresas.

“A VR Benefícios é uma empresa que pratica a empatia, o cuidado com seus times e tem um olhar voltado para a saúde integral dos colaboradores. Diante do atual cenário, queremos tornar a jornada de trabalho mais leve, oferecer períodos maiores de descanso e sem reuniões, tudo para minimizar os possíveis impactos da pandemia na vida dos funcionários.

Bem estar dos colaboradores: Promovendo um equilíbrio 

Em outras palavras, queremos promover um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional”, explica João Altman, diretor executivo de Pessoas e Cultura da VR Benefícios.

Diante do cenário atual, e operando com a equipe completamente em formato remoto, a empresa recebeu recentemente o selo Great Place to Work. A certificação é um reconhecimento oferecido pela GPTW, consultoria global que destaca as empresas com boas práticas no ambiente de trabalho e gestão de pessoas.
O selo é concedido para as organizações que participam da pesquisa e alcançam aprovação atingindo uma nota igual ou superior a 70, de acordo com a metodologia GPTW.

Bem estar dos colaboradores: Sobre a VR Benefícios

Pioneira no segmento de benefícios, se tornou sinônimo de categoria em vale-refeição e vale-alimentação no país. Suas soluções inovadoras são dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores, sempre com o objetivo de facilitar a vida das pessoas de forma prática, rápida, segura e digital.
Os produtos VR Alimentação, VR Refeição, VR Auto, VR Cultura, VR Transporte, VR Compras, VR Conta Digital, VR Pague e VR Fidelidade somam mais de 3,5 milhões de contas cartão administradas pela VR, atendendo 50 mil empresas clientes, tanto públicas quanto privadas, e mais de 500 mil credenciamentos em estabelecimentos comerciais para aceitação em todo o Brasil.
A VR tem uma história de pioneirismo em oferecer soluções inovadoras ao setor, como o link de pagamentos (VR Pague), a conta digital (VR Conta Digital) e sua plataforma de pontos de fidelidade a empresas (VR Fidelidade).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui