Google search engine
InícioMercado de TrabalhoVeja 10 apps para treinar o inglês e ainda ser mais produtivo...

Veja 10 apps para treinar o inglês e ainda ser mais produtivo na carreira e nas outras áreas da vida

Confira os melhores aplicativos para exercitar o idioma e ainda usar na carreira e no tempo livre (Férias, lazer aos finais de semana, séries, lembrete de senhas e etc).

Às vezes você deseja que o dia tenha mais algumas horas para conseguir resolver todas as suas tarefas? Parece que os compromissos e demandas vão acumulando e não sobra tempo para nada, nem desenvolver uma nova habilidade, como um idioma?

A solução pode estar na palma da sua mão! Eles não podem adicionar mais tempo no seu dia útil, mas dão uma boa ajuda para otimizar o tempo e organizar a sua rotina enquanto você pratica o inglês.

“Principalmente no home office, já que em casa temos muitas distrações, é difícil focar 100% no trabalho e ainda arranjar tempo para outras atividades. Os aplicativos de produtividade são ótimas ferramentas para dar um gás nas atividades do dia a dia, de forma dinâmica e prática. Ainda tem um bônus, quando em inglês, você amplia o seu vocabulário e vai se acostumando com o idioma durante a sua rotina”, comenta Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas .

Na Minds Idiomas, rede de franquias que tem mais de 70 unidades no país, e que em Setembro completa 14 anos de existência, há tecnologia já está presente desde 2007. A rede foi a primeira a ter lousa digital em todas as salas de aula, e pioneira, agora, na pandemia, a colocar o curso 100% online em uma plataforma que é uma verdadeira ferramenta de multimídia.

Com games, aulas, e claro professores ao vivo e online treinados para a nova dinâmica. ” Não enxergamos os aplicativos como nossos concorrentes no aprendizado do idioma, e sim como aliados. Complemento do aprendizado. Logo, colocar os apps que usamos diariamente no idioma inglês é excelente, e amplia o vocabulário”, evidencia Renato Garcia, Diretor publicitário da Minds Idiomas.

Leiza Oliveira, especialista em educação e CEO da Minds Idiomas, lista 10 apps para treinar o inglês e ainda ser mais produtivo no home office, e na vida:

Apps para treinar o inglês: Notion

Fonte: Notion Pages/Reprodução
Notion é um aplicativo multifuncional disponível para desktop IOS Android e acumula diversas funções de organização e produtividade. Para utilizar o app, você começa respondendo algumas perguntas sobre a sua rotina para que a plataforma seja adequada de maneira personalizada. A interface é intuitiva e as ferramentas podem ser utilizadas de forma criativa e associadas a outros aplicativos como os do Pacote Office e Evernote.

Apps para treinar o inglês: Pomofocus

Pomofocus é uma plataforma on-line bem simples mas é bem eficaz e não precisa de download. A partir do Método Pomodoro, desenvolvido por Francesco Cirillo. Consiste em um timer que marca 25 minutos de foco total e intervalos de 5 minutos entre esses ciclos, chamados pomodoros. É uma forma de se manter com mais foco no trabalho, estudo, ou mesmo em afazeres domésticos como limpar , listar as compras do mercado e etc.

Apps para treinar o inglês: Todoist

O Todoist também está disponível para Android IOS desktop e, apesar de simples, é muito eficaz. Nele, você organiza suas demandas e atividades em listas de acordo com o grau de prioridade. É mais um app indicado para a carreira e para a rotina diária. Aproveite e liste as suas férias, o que fazer no final de semana e etc! Lembre-se: diversão e descanso são importantes para a mente.

Apps para treinar o inglês: Get Sh*t Done!

O aplicativo Get Sh*t Done! está disponível apenas para Android e tem a mesma premissa do Todoist, uma lista de tarefas. No entanto, o diferencial está nas mensagens engraçadas que te impulsionam a parar de procrastinar. Com humor, você faz a sua rotina e se sente bem no final do dia!

Apps para treinar o inglês: HelloSign

O HelloSign é um aplicativo do Dropbox que tem como objetivo facilitar assinaturas de diversos tipos de documentos. Você grava a sua assinatura nele e uma automação preenche o necessário. Economizando, assim, tempo de preenchimento manual e scanner.

Apps para treinar o inglês: Pocket

Encontrou ou te enviaram algum artigo interessante e você não tem tempo de ler na hora? Para não esquecer, que tal usar o Pocket ? Nele você constrói a sua biblioteca de links para armazenar e ler depois, quando estiver livre.É um ótimo organizador de livros que deseja ter , filmes e séries e etc!

Apps para treinar o inglês: Mindmeister

Uma boa forma de organizar as suas ideias, equipes e conteúdos e montar um mapa mental. No Mindmeister você encontra diversas ferramentas interativas para construir redes de ideias, conceitos e atividades. Ele está disponível via website, IOS Android . Ideal para empresas de pequeno porte, e/ou trabalhos universitários!

Apps para treinar o inglês: Calm

Desde histórias para dormir, meditações guiadas até falas motivacionais são encontradas no Calm. A maior parte delas é em inglês e podem te ajudar a se concentrar, acalmar e manter uma rotina produtiva e saudável.

Apps para treinar o inglês: Dashlane

Dashlane é um gerenciador de senhas e dados. Com criptografia de ponta a ponta, ele armazena, protege e arranja de forma segura para que você não esqueça suas senhas e preenche automaticamente nos cadastros correspondentes. Na opção gratuita, você pode guardar até 50 logins.

Apps para treinar o inglês: Forest

Forest é um aplicativo de produtividade para te ajudar a manter o foco. Além de usar uma abordagem lúdica e gamificada, simulando o crescimento de uma floresta de metas, cada árvore cultivada virtualmente é plantada na vida real.

Quer aprender a falar o inglês de forma rápida e se destacar no mercado de trabalho? Aproveite esta oportunidade e ganhe o valor promocional com parcelas fixas 259,00, primeiro kit material completo e gratuito! Clique aqui!

Apps para treinar o inglês: Sobre a Minds Idiomas

Com 14 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 72 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual.
Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui!

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras