5 dicas para otimizar seu currículo online

currículo online

O recrutamento de candidatos em sites de empregos possui triagem ágil e de alta tecnologia. Confira as dicas da Empregos.com.br para seu CV se destacar nas plataformas digitais.

Milhares de pessoas cadastram seus currículos em sites de recrutamento online diariamente em busca de uma nova oportunidade de trabalho. Esse número aumentou expressivamente durante a pandemia, em especial pelo crescimento da taxa de desemprego e pelo isolamento social, que impediu o acesso físico aos estabelecimentos comerciais e empresas.
Isso motivou muitas pessoas que nunca haviam procurado emprego nesse ambiente digital a buscarem uma recolocação na internet, em sites especializados de recrutamento e seleção.
No entanto, o modo de apresentar as qualificações em uma plataforma online precisa ser adaptado para melhor aproveitamento das informações – e, por consequência, ter mais chances de despertar o interesse do recrutador e do empregador. Reunimos aqui cinco dicas selecionadas pela equipe do Empregos.com.br , um dos maiores sites de vagas de trabalho, e que podem ajudar a conquistar uma nova colocação no mercado.

Currículo online: Dica 1. Seja objetivo

Currículos muito abrangentes acabam não se destacando pelo excesso de informações. Prepare uma descrição que esteja adequada a sua qualificação profissional e experiência, destacando o que realmente você busca com clareza e de forma direta. Deixe em destaque qual é o cargo pretendido.

Currículo online: Dica 2. Utilize palavras-chave

Alguns recrutadores online utilizam inteligência artificial para realizar uma pré-seleção antes da análise pessoal de currículos. Esses softwares atuam buscando palavras que resumem qualificações e experiências que combinam com a vaga anunciada. Por exemplo, se você está procurando um emprego na área financeira, palavras como “finanças”, “contabilidade”, “contas a pagar” e “cobrança” podem ser palavras fixadas para seleção nessa triagem. Analise com atenção quais palavras se encaixam melhor em seu objetivo e descreva sua experiência buscando incluí-las.

Currículo online: Dica 3. Dedique tempo para preencher as informações solicitadas

Todos os dados que o site solicita no processo de seleção podem te ajudar a ser classificado para uma próxima fase, ou até mesmo ser decisivos para a conquista do emprego anunciado. Separe um tempo para preencher com calma o que foi solicitado e tenha sempre atenção com a escrita e a veracidade dos dados.

Currículo online: Dica 4. Limite as áreas de busca

Escolha até três áreas em que você pode atuar – por exemplo “auxiliar administrativo; recepção; atendimento ao público” – e foque seus esforços. Além de encontrar oportunidades mais adequadas ao seu perfil nas buscas diretas no site, essa informação é muito importante para o recrutador na hora de direcionar seu currículo.

Currículo online: Dica 5. Sempre que puder, atualize seus dados

Fez um curso novo ou completou aquele treinamento online? É importante incluir a atualização na plataforma online, ainda mais se a formação estiver ligada à vaga pretendida. Vale citar o tema do curso, quanto tempo teve de duração e se recebeu algum certificado. “O ideal é visitar o site para realizar busca pelas vagas que são cadastradas diariamente e aproveitar para revisar os seus dados, assim as chances de ser notado pelos recrutadores aumentam bastante. E investir em atualização é sempre um diferencial”, destaca Leonardo Casartelli, head de marketing e produto do site empregos.com.br.

Currículo online: Sobre a Empregos.com.br

O site Empregos.com.br é um dos maiores portais de vagas de empregos no Brasil. No ar desde 1998, une pessoas e empresas com oportunidades de emprego em todo o país. Mais de 180 mil empresas utilizam os serviços de seleção do portal, que conta atualmente com mais de 120 mil vagas abertas e mais de 18 milhões de pessoas cadastradas e ativas em sua base de dados.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui