‘A Chefa Tá On’ programa de mentoria para mulheres empreendedoras pretende fortalecer negócios por meio da tecnologia.
A Locaweb, uma das empresas pioneiras em soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios no Brasil, lança o programa de mentoria ‘A Chefa Tá On’.
Gratuito e ministrado por executivas da companhia, o projeto é voltado para empreendedoras clientes da Locaweb de todo Brasil, buscando empoderar, incentivar e preparar esses negócios a prosperarem usando a tecnologia.
Hoje os negócios conduzidos por mulheres representam uma grande fatia do mercado. De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, existem cerca de 9,3 milhões de mulheres empreendedoras, o que representa 34% de todos os donos de empresas no Brasil.
Mulheres empreendedoras: Os temas abordados
Aplicado por especialistas da Locaweb e de suas unidades de negócio, todas as selecionadas poderão utilizar produtos da companhia gratuitamente por um ano.
Durante os encontros, serão abordados temas como liderança e gestão de pessoas, com Simony Morais; apoio Jurídico para vendas pela internet, com Aline Goldsztejn; como conquistar e manter clientes, com Carolina Livolis; relacionamento com cliente, com Gisele Pardini; finanças pessoais e dos negócios, com Denise Romboli; marketing Digital para E-commerce, com Carolina Silveira da Social Miner; como utilizar as redes sociais para atrair mais clientes, com Marília Dovigues da Etus; vendas, com Natália Tukoff da Yapay; estratégia de negócios, com Raquel Dalastti; UX, com Samille Brito; e design e Identidade visual da marca, com Andreza Santos.
Mulheres empreendedoras: Para quem precisa de apoio
Para Gislaine Lima, responsável por Comunicação e Branding do Grupo Locaweb, “selecionamos fundadoras ou líderes que realmente precisavam de apoio no desenvolvimento do seu negócio.
Mulheres que atuam em diferentes segmentos como decoração, papelaria e moda consciente. A ideia é que durante um ano todas tenham acesso a uma mentoria personalizada.”
Mulheres empreendedoras: Mais que um post
“Nós queremos ir além de um post incentivando essas empreendedoras. Queremos de fato ajudá-las”, afirma Lima.
Para a mãe e filha Edleine e Gabriella Medeiros, empreendedoras selecionadas para o ‘A Chefa Tá On’ que estão à frente do Brechó Vegano, “participar dessa iniciativa é ter a oportunidade de aprender com quem entende do assunto de como usar melhor as ferramentas disponíveis no e-commerce, aumentando as vendas e aprimorando o trabalho, ou seja, a mentoria da Locaweb é uma oportunidade mais do que valiosa”.
De acordo com Simony Morais, diretora de Gente e Gestão da Locaweb e uma das mentoras, “o caminho do empreendedorismo é desafiador. Poder ser parte de um projeto que ajuda mulheres nessa jornada me faz lembrar do meu início de carreira e os desafios que superei para chegar aonde estou.
É muito gratificante poder compartilhar o que aprendi para empoderar outras mulheres a vencerem nos negócios. Todas crescemos juntas com o ‘A Chefa Tá On’”.
Mulheres empreendedoras: Sobre a Locaweb
Uma das pioneiras em soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios no Brasil, a Locaweb nasceu para ajudar empreendedores e negócios a desenvolverem sua presença online e prosperarem na web.
Ao longo dos últimos anos, a empresa realizou seis aquisições, fortalecendo a atuação em diversos mercados como o de e-commerce, marketing cloud, hospedagem, cloud computing, pagamentos e aplicativos mobile.
A Locaweb possui mais de 2.500 mil funcionários, atende mais de 400 mil clientes e 20 mil desenvolvedores parceiros.
Com 23 anos de atuação, a empresa segue crescendo e inovando por meio de desenvolvimento e aprimoramento interno de produtos, bem como de aquisições.
Leia também – Maior festival de trabalho e empreendedorismo 50+ do País está com inscrições abertas.
Já participa do nosso grupo do Telegram?
Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho.
No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc.
A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho.
Para participar, basta clicar nesse link.
Matérias Relacionadas:
Arezzo&Co anuncia programa de bolsas de estudo para colaboradores negros
Como conseguir um emprego remoto
LGBTQIA+: startups desenvolvem ações em apoio a diversidade
Evento Inclusão na Prática debate a empregabilidade da pessoa com deficiência
Cansaço e estresse prolongado podem desencadear a Síndrome do Burnout; veja como prevenir
Resposta de entrevista de emprego: quanto tempo pode demorar
Especialista cita os principais desafios para o RH na volta ao trabalho presencial
6 vantagens da diversidade e inclusão nas empresas