Google search engine
InícioComportamentalGuru de Negócios é alternativa para voluntariado corporativo

Guru de Negócios é alternativa para voluntariado corporativo

Desenvolvido pela Aliança Empreendedora, programa de mentorias gratuitas conecta mentores voluntários a microempreendedores que precisam de orientação nos negócios.

Em tempos de pandemia causada pela Covid-19, a solidariedade disparou no Brasil e a cultura do voluntariado ganhou ainda mais força. Devido às medidas de isolamento, as atividades online se tornaram uma alternativa importante para a multidão de pessoas que disponibiliza parte do seu tempo para ajudar o próximo.

Pensando nisto, em 2020, a Aliança Empreendedora, organização que capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades e periferias de todo o país, lançou o programa Guru de Negócios.

Voluntariado corporativo: Uma plataforma homônima

Por meio de uma plataforma homônima, ele oferece uma troca de experiências entre empreendedores e mentores com vasta experiência no mercado de trabalho e de diversas áreas ligadas ao dia a dia do negócio de quem empreende como, gestão financeira, vendas, marketing, comunicação, gestão de equipes, dentre outras.

O programa, que conta com uma experiência de oito anos, da Aliança Empreendedora, em desenvolvimento de programas de mentorias para microempreendedores, também funciona como uma alternativa para programas de voluntariado corporativo.

Voluntariado corporativo: Os parceiros

Tendo parceiros como Itaú, Acccenture e Serasa, o programa engaja funcionários da empresa parceira a apoiar microempreendedores por meio da mentoria, compartilhando seu conhecimento profissional, oferecendo suporte na jornada e facilitando o desenvolvimento dos empreendedores.
​”O meu mentor foi muito prestativo em me ajudar com minhas dificuldades de gestão, resultando em alavancagem nas vendas e melhor controle financeiro do meu negócio”, conta Julles Bitencourt, microempreendedor participante do programa.

Antes de iniciar a mentoria, os mentores voluntários passam pelo treinamento “Preparação para ser um mentor”, composto por vídeos que abordam os temas: “Aliança Empreendedora e Teoria do Effectuation”, “O que é mentoria”, “O papel do mentor”, “Etapas da mentoria”, “Desafios da mentoria”, “Dicas e técnicas de facilitação” e “Dicas para mentoria durante período Covid-19”. Os encontros de mentoria podem acontecer via chamada telefônica ou plataformas online (Meet, Skype, Zoom, etc.).

Voluntariado corporativo: Mais buscas

“As empresas têm buscado cada vez mais o voluntariado para potencializar seu impacto em diferentes camadas dos problemas humanos, sociais e ambientais”, explica Lina Useche, diretora executiva e cofundadora da Aliança Empreendedora. “O Guru de Negócios é um programa de voluntariado corporativo que já vem estruturado para a empresa.
Ao participar de programas como este, o colaborador tem a oportunidade de desenvolver habilidades e competências dentro da própria empresa, despertando liderança, aumentando criatividade, autoconhecimento, dentre outras coisas”, completa.

Para saber mais informações sobre o Guru de Negócios basta acessar o site gurudenegocios.org.br .

Voluntariado corporativo: Sobre a Aliança Empreendedora

Desde 2005, a Aliança Empreendedora sabe que todas e todos os brasileiros podem empreender através de relações justas, e acredita no empreendedorismo como forma de transformar o Brasil.
Para isso, capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades de baixa renda de todo o país, co-criando protagonismo econômico e social, em parceria com empresas, governos, organizações sociais e interessados na causa.
Está presente em todos os Estados brasileiros e já concretizou 271 projetos, treinou 134 organizações e apoiou mais de 128 mil empreendedores. Para mais informações, acesse: aliancaempreendedora.org.br.

Voluntariado corporativo: Sobre o Guru de Negócios

O Guru de Negócios é uma Plataforma desenvolvida pela Aliança Empreendedora que oferece uma troca de experiências com mentores que possuem vasta experiência no mercado de trabalho e de diversas áreas ligadas ao dia a dia do negócio de quem empreende como, gestão financeira, vendas, marketing, comunicação, gestão de equipes, entre outros.
Com uma proposta simples, a plataforma permite que o empreendedor tenha uma mentoria de até 6 meses gratuita para o seu negócio. A plataforma trabalha com combinações que se adequam as necessidade do empreendedor.
No cadastro, o empreendedor poderá incluir suas preferências, habilidades e moldar seu perfil de forma que o Guru possa lhe indicar os mentores que mais adequam a partir da sua experiência e conhecimento.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras