Direto ao ponto, PCD, ou profissionais com deficiência, poderão aumentar suas chances no mercado de trabalho com seis feiras de emprego para PCD.

Pois bem, a iniciativa é da Cia Hering, franquia de vestuário, que com o programa Plurais, destaca a importância da diversidade e inclusão no mercado de trabalho. Portanto, profissionais com deficiência poderão ter a oportunidade de trabalhar nas unidades administrativas e industriais, além das lojas multimarcas da empresa.

Pois bem, se você é um PCD e busca um novo emprego, não deixe de participar dessa feira.

PCD Emprego: prepare-se para o evento

Bem, o objetivo do evento é atrair profissionais com deficiência, que tenham acima de 18 anos, com ou sem experiência. Ao participar do evento, os candidatos já participarão de um processo seletivo. Portanto, prepare-se para preencher fichas e, se for o caso, participar de entrevistas de emprego.

Por isso, não deixe de atualizar o seu currículo e se preparar para uma entrevista de emprego. E lembre-se, aqui no PraCarreiras você tem matérias específicas sobre currículo, entrevistas, Linkedin e dicas de comportamento no processo seletivo.

Se possível, simule uma entrevista com as principais perguntas feitas. Por exemplo: “me fale mais sobre você”, “por que você gostaria de trabalhar na Cia. Hering?”, “quais são suas principais qualidades e pontos de melhoria?”. Só dessa forma, você conseguirá dar as melhores respostas e, com isso, aumentar suas chances de conseguir um emprego específico para PCD.

Portanto, a dica mais valiosa que podemos dar aos profissionais é resumida em uma palavra: preparação. Isso porque, um dos erros mais comuns dos candidatos é ir para um processo seletivo sem planejar suas repostas. Além disso, muitos perdem a oportunidade de uma entrevista apenas porque não conseguiram criar um bom currículo.

Como será o evento

Pois bem, os PCDs em busca de um novo emprego serão recebidos por um profissional de RH da Cia Hering. Nesse momento, os candidatos vão conhecer mais sobre a empresa e as vagas PCD em aberto.

No final, quem tiver o perfil buscado pela empresa será entrevistado. E, os aprovados, vão passar para a última etapa do processo seletivo.

Então, em menos de uma hora os PCDs passaram por um processo seletivo e receberão um feedback na hora.

Pois bem, anote aí, as feiras acontecem em todo o Brasil e começam no dia 27 de agosto em Anápolis, Goiás. E, em setembro, a empresa segue para as regiões Nordeste e Sul.

Então, veja a agenda:

DataLocalHorário
27/08Cia. Hering Anápolis13h às 18h
28/08Cia. Hering  Goianésia09h às 15h
29/08Cia. Hering São Luís dos Montes Belos13h às 18h
30/08Cia. Hering Paraúna09h às 15h
11/09Cia. Hering Parnamirim09h às 15h
21/09SESI Blumenau09h às 15h

Além disso, não deixe de acompanhar nossa planilha de vagas de emprego. E, fique atento, todos os dias subimos novas oportunidades em todo o país e em diversas áreas. Veja aqui.