Consultor dá dicas para melhorar o humor em tempo de crise

como melhorar o humor

 

Em um momento tão duro como o que atravessamos, o riso tem sido cada vez mais raro, perdendo espaço para o medo e as incertezas, mas a ciência já provou que rir tem o poder de aliviar o estresse e a ansiedade.

“Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, revelou que rir reduz em até 10% a sensação de dor. Pode parecer chavão, mas rir é o melhor remédio para seguir adiante e encarar as adversidades da vida”, comenta o consultor Wagner Thiele.

 

Como melhorar o humor: Cultive o bom humor

O consultor conta que cultivar o bom humor é uma importante ferramenta para combater o desânimo, afinal, o riso produz endorfina, o hormônio do bem-estar. “A construção do bom humor é fundamental para que tenhamos disposição tanto para o trabalho quanto para nossos afazeres cotidianos. Ele é importante para nossa criatividade e disciplina”, explica.

Segundo Thiele, trabalhar o humor é uma forma de melhorar a motivação e a produtividade. Em suas consultorias no mundo corporativo, ele dá dicas valiosas para trazer o riso de volta.

 

Como melhorar o humor: O primeiro passo

O primeiro passo é adotar atitudes que nos tragam memórias afetivas. “Visitar constantemente memórias que nos fazem bem e nos acalentam nos ajudam a ser positivos.

Ouvir músicas que gostamos e nos lembrem de situações felizes, ver fotos de família e amigos para relembrar bons momentos, conversar com alguém que goste muito e que te traga leveza e tranquilidade, assistir a filmes e séries que têm algum significado particular e te deixem bem e consumir alimentos que te tragam boas lembranças do passado, sejam eles saudáveis ou apenas prazerosos”, enumera o consultor.

Como melhorar o humor: Bom humor não significa estar feliz

Thiele afirma que estar de bom humor não significa, necessariamente, estar feliz, mas sim estar disposto e com energia para realizar as atividades, sejam elas de trabalho ou da rotina diária.

 “O bom humor está ligado à necessidade e oportunidade que se está vivenciando. Por isso é importante ter a consciência de que o humor é o grande aliado na realização de qualquer tarefa”, diz.

Dicas de como melhorar o humor:

– Veja fotos antigas de momentos felizes
– Ouça suas músicas preferidas
– Escolha comidas que te tragam boas memórias
– Converse com pessoas que te animem
– Reveja filmes e séries que têm significado especial para você.

O consultor Wagner Thiele.

Leia também – Como uma boa dose de humor melhora a sua vida pessoal e profissional.

Para muitas pessoas, o trabalho pode até parecer um lugar sério. Mas introduzir um pouco de diversão no ambiente organizacional contribui – e muito – para o nosso bem-estar.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

O PraCarreiras é atualizado diariamente

Você sabia que no Pracarreiras você consegue acompanhar notícias como as de empresas que divulgam suas oportunidades em aberto com mais detalhes sobre o processo seletivo, os requisitos das vagas e a experiência de quem consegue uma oportunidade.

Para acompanhar, basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui