Eurekka realiza pesquisa para mapear o bem-estar no trabalho

bem-estar no trabalho

Com o objetivo de analisar o impacto da pandemia na saúde mental das pessoas e do bem-estar no trabalho.

A healthtech oferece avaliação para medir o nível de ansiedade, depressão, estresse e muito mais do trabalhador brasileiro.

Em tempos de pandemia, nunca se discutiu tanto a questão do bem-estar no ambiente corporativo e, após o longo período em home office, em decorrência da Covid, esse debate se intensificou.

Bem-estar no trabalho: A pesquisa

Diante desse cenário, a Eurekka , hub de startup especializada em cuidados com a saúde mental, oferece uma análise gratuita para mapear o bem-estar, ansiedade, depressão, estresse pessoal, afetos positivos e negativos e os desafios enfrentados pelos trabalhadores. O projeto pretende avaliar cerca de 2 mil profissionais.

Ao responder todas as questões, o participante terá o resultado do seu nível de bem-estar na própria plataforma. Os interessados em participar do questionário devem acessar [ clique aqui ]. “Sabemos o quanto o bem-estar é essencial.

Bem-estar no trabalho: A esfera do trabalho

Sabemos também que a esfera do trabalho é de suma importância na vida dos indivíduos e está muito relacionada com nosso bem-estar. Por isso, criamos a pesquisa para mapear a saúde mental das pessoas no trabalho e entendermos as verdadeiras necessidades dos trabalhadores”, conta Júlio Frota Lisbôa Pereira de Souza, cofundador e CEO da Eurekka .

Por meio da plataforma estrangeira Survey Anyplace, que possibilita criar questionários personalizados, a startup aplicará três escalas psicológicas, sendo uma adaptada do DASS-21, um teste utilizado para identificar níveis de depressão, ansiedade e estresse; a segunda adaptado da PANAS, que avalia pontos positivos e negativos.

Bem-estar no trabalho: A escala

E, por fim, uma escala adaptada do HSET-IT, para analisar o estresse no trabalho. A avaliação contará ainda com questões elaboradas pela Eurekka, todas baseadas na experiência de seus profissionais que atuam no atendimento psicológico dos colaboradores das empresas.

O questionário serve de base para uma pesquisa encabeçada pela startup que deseja criar um mapa da saúde mental no Brasil, o que deve auxiliar as empresas na assistência aos colaboradores.
Além disso, a pesquisa vai ajudar a Eurekka a melhorar o seu programa voltado para o B2B. “Queremos alcançar todos os estados do Brasil e com isso trazer a realidade dos trabalhadores para as empresas, além de direcionar nosso programa para o que de fato está afetando a saúde mental das pessoas”, ressalta o CEO .

Bem-estar no trabalho: Sobre a Eureka

Eurekka é um hub de startups e scale-ups focado em saúde e bem-estar com forte atuação em psicoterapia e medicina. Com sede em Porto Alegre e unidade em São Paulo, a empresa opera nos segmentos B2C e B2B.
Com uma média mensal de mais de 2 mil sessões, a Eurekka é considerada uma das principais startups em atendimento psicoterápico do País. A Eurekka é pioneira na adoção de Inteligência Artificial (IA) na área de psicologia no Brasil. Atualmente conta com uma rede de 40 franqueados e um time de 35 colaboradores.

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

Acesse nosso LinkedIn.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui