O app Emprega Mecânico, em sua nova versão, valoriza as hard skills dos candidatos, além de solucionar as principais dores dos empregadores.
A Edtech Escola do Mecânico, fundada por uma mulher, Sandra Nalli, é conhecida também por oferecer um aplicativo 100% gratuito, que conecta todo o ecossistema de oficinas mecânicas, empresas do ramo, alunos e ex-alunos. Reconhecida na área de reparação automotiva pela formação de profissionais e por gerar relações de trabalho, a escola anuncia nova versão do app mobile, que vai abranger melhorias nas informações cadastradas pelos candidatos e trará uma funcionalidade conhecida como relacionamento.
O objetivo, além de gerar impacto social, empregabilidade e renda, é também oferecer uma solução para as principais dores do empregador, além de ser uma facilitadora entre as duas pontas. “Pesquisando as principais dificuldades de quem contrata, percebemos que os principais pontos são a falta de informações sobre os candidatos, assim como a pouca experiência”, diz Sandra, CEO e founder da Escola.
Na nova versão do Emprega Mecânico, ao lançar uma vaga, o empregador poderá escolher as hard skills que cada candidato traz e que são essenciais para a vaga. De ambos os lados, candidatos e empregadores, receberão avisos quando os matchs acontecerem, restando apenas a necessidade de agendar uma entrevista para dar continuidade ao processo de seleção, sem burocracia, de forma ágil e prática.
Emprega Mecânico: aplicativo
Presente nas lojas de aplicativos desde 2018, o app Emprega Mecânico tem mais de 6.300 empresas listadas e aproximadamente 30 mil usuários cadastrados. Ao todo, desde o seu lançamento, o app ajudou a empregar mais de mil alunos, em vagas que têm um piso salarial que varia de R$ 1.648,52 a R$ 2.967,00.
Resultados na geração de emprego
“Na prática, a Escola do Mecânico atua diretamente na geração de empregos na área da mecânica, ao entrar em contato com os empregadores locais para divulgar o aplicativo e auxiliá-los no processo de lançamento de novas vagas”, afirma a empreendedora, que diz que esse projeto é a “pupila dos seus olhos”. Em 2022, até agosto, o Emprega Mecânico cadastrou 2.518 vagas de emprego, conseguindo empregar 554 estudantes. Em comparação com o mesmo período em 2021, houve um aumento de 30% no número de vagas disponibilizadas pelas empresas neste ano, com média de 360 novas vagas por mês. A previsão da Escola do Mecânico é encerrar 2022 com a oferta de 4.320 vagas.
PraCarreiras e a mentoria de carreira
Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.
Temos 90% de recolocação dos nossos mentorados no mercado de trabalho.
Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!
Para nos acompanhar no instagram, clique aqui!