Jogo corporativo no recrutamento on-line melhora a experiência do candidato

Jogo corporativo

Durante o jogo corporativo, a experiência do candidato precisa ser agradável além de mostrar os valores da marca empreendedora.

Utilizar games corporativos tornou-se uma estratégia para atrair, encantar talentos e realizar contratações mais assertivas.

Ganhando cada vez mais espaço nos RHs, o jogo pode ser incorporado nas etapas do recrutamento, nos treinamentos e no desenvolvimento de habilidades específicas.

Benefícios do jogo corporativo no processo seletivo

  • O jogo é uma experiência para que o candidato tenha uma boa sensação, mesmo estando em uma situação de avaliação, que normalmente é desagradável e desgastante;
  • É possível avaliar estratégia, tomada de decisão, comunicação assertiva, trabalho em equipe, resiliência, liderança e competências personalizadas mesmo a distância;
  • Os recrutadores poderão reproduzir um game on-line com profundidade deixando o processo muito bem falado e interessante para os candidatos; 

Jogo corporativo: Sempre atenta às necessidades do mercado

A Expansão empresa de soluções corporativas para educação, conhecimento e comunicação, especializada em criar experiências de aprendizagem -, apresenta o Valentes Mobile.

serious game permite que equipes de seleção possam analisar a distância seus candidatos, antes avaliados presencialmente, mostrando seus soft skills nas tomadas de decisões.

“A utilização de games corporativos nos processos seletivos digitais é uma forma mais assertiva de encontrar talentos e apresentar a cultura e os valores da empresa. Durante o jogo, mesmo o candidato sabendo que está sendo avaliado, ele precisará se envolver e tomar decisões que darão mais detalhes do seu perfil. ”, destaca Marcelo Eira, proprietário da Expansão e criador do Game.

Criado a partir de sua versão premiada, no International Serious Play Awards 2020, com uso de Realidade Virtual (VR), o Valentes Mobile exige apenas o uso de um smartphone ou tablet conectado na internet.

Além da aplicação em processos seletivos o jogo é ideal também para teambuilding, integração e engajamento de times virtuais que desejam entregar conteúdos relevantes, mas com uma experiência interativa.

Jogo corporativo: Sobre a Expansão – Experiências de Aprendizagem  

Expansão é uma empresa de soluções corporativas para educação, conhecimento e comunicação, especializada em criar experiências de aprendizagem.

Está no mercado há mais de 20 anos, criando soluções inovadoras para áreas de educação corporativa (Treinamento Presencial ou EAD, e-Learning, Agência Educacional, Serious Games, Gamification, Consultoria e Programas in-company); Eventos e Convenções (Inteligência de eventos, Gamefy – Plataforma para gamificar eventos) e Tecnologia Interativa (Virtual Reality, Hologramas com Microsoft Hololens, Vídeos 360°, Realidade Aumentada, Advergames e Aplicativos mobile). 

O publicitário Marcelo Eira é o responsável hoje pela empresa. Foi dele a criação dos games corporativos: “Escalada ao topo do mundo”, “Conquista de Mercado” e o, agora, premiado “Valentes ao Mar”. 

Marcelo é consultor desenvolvedor com mais de vinte anos de atuação no mercado de educação corporativa, eventos e convenções com o uso de tecnologias como Realidade Virtual Aumentada e Gamificação. Sendo pioneiro na utilização de Serious Games e Teoria dos Jogos no Brasil.

Atualmente se dedica a trazer para o Brasil a tecnologia de Realidade Mista aplicada ao conhecimento com o uso do Microsoft Hololens. 

Jogo corporativo: Algumas vagas atuais

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vagas em empresas de tecnologia tem tido um aumento crescente na área.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil teve uma retração de 9,7% no segundo semestre de 2020, em relação aos três primeiros meses do ano.

É o caso da Zup, empresa de tecnologia que há mais de dez anos atua na transformação digital de grandes organizações e recentemente foi adquirida pelo Banco Itaú, que contratou 788 pessoas durante a pandemia.

Se formos levar em consideração o número de cidadãos que chegaram na empresa desde janeiro, já são 906.

Atualmente, a companhia está com 230 vagas abertas para profissionais especializados em Android, Angular, DevOps, iOS, Java, QA e React.

Veja como se inscrever AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui