P&G oferece novos cursos na plataforma eduK para impulsionar desenvolvimento profissional focado na comunidade LGBTI+.
Contribuindo com a inclusão de profissionais da comunidade LGBTI+ no mercado de trabalho, a P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, em sua iniciativa Pride Skill, se junta à eduK, plataforma on-line baseada em trilhas de conhecimento que tem o objetivo de levar 1 milhão de pessoas à renda até 2024, para oferecer cursos profissionalizantes online gratuitos, em diversos segmentos, com acessos ilimitados, até o final do ano.
O Brasil é o sétimo país com mais empreendedoras no mundo, com total de 52 milhões, mas 1 a cada 2 empreendedores ainda abre negócio por necessidade, de acordo com levantamento da Global Entrepreneurship Monitor e Sebrae. Contudo, a maior parte do público LGBTI+ encontra-se no empreendedorismo por necessidade, justamente por não conseguir oportunidades.
Os cursos, que estão sendo oferecidos desde junho, já tiveram mais de 1800 inscrições, e ouvindo a audiência e compreendendo as suas diversas necessidades, as companhias incluíram mais três novos temas: Gestão de negócios e carreiras; Empreendedorismo criativo: Transformando paixão e talento em um negócio sustentável; e Instagram e Facebook: como divulgar e vender seus produtos.
P&G oferece novos cursos: inclusão
“Começamos o movimento Pride Skill gerando uma onda de orgulho e movimentando o mercado de trabalho para a construção de espaços mais seguros e inclusivos, mas para evoluirmos na direção de uma mudança positiva temos que apoiar as pessoas em todo o seu desenvolvimento. Entendemos que a capacitação é um dos principais meios de inclusão de profissionais qualificados e precisamos criar, cada vez mais, oportunidades efetivas” afirma Marjorie Teixeira, diretora Sênior de Comunicação e ESG da P&G Brasil e América Latina.
“A parceria entre eduK e P&G reforça uma atuação conjunta voltada à inclusão produtiva, ajudando a resolver os débitos do passado, por meio do estímulo à geração de renda e educação. Estamos muito felizes em nos juntarmos à P&G no movimento #PrideSkill, que reforça nossa atuação voltada aos objetivos globais para o desenvolvimento sustentável, dentre eles a redução das desigualdades e educação de qualidade”, indica Ivan Pereira, vice-presidente eduK.
Para a Grey é muito importante participar de uma campanha como essa, que tem como propósito a inclusão e a diversidade. “Desenvolver um projeto que apoia de forma contínua a comunidade LGBTI+ é sempre motivo de orgulho e se alinha diretamente com o objetivo que temos como agência, que é transformar a vida das pessoas através de ideias culturalmente relevantes”, afirma Paula Esteves, Diretora Criativa da Grey.
Para garantir acesso aos cursos basta realizar o cadastro pelo site Link, até dezembro, e iniciar as capacitações profissionais.
Tema dos cursos:
- Gestão de negócios e carreiras
- Empreendedorismo criativo: Transformando paixão e talento em um negócio sustentável
- Instagram e Facebook: como divulgar e vender seus produtos
- Pantene oferece: Cabelos Crespos: corte, tratamento e finalização; e Penteados glamorosos.
- Ariel e Downy oferecem: Tecidos para costura básica; Costura criativa: moda versátil para fazer e vender; e Costura básica;
- Gillette oferece: Corte masculino e design de barba: o equilíbrio perfeito; e Barbearia contemporânea: barba e cabelo com estilo.
- Vick, Femibion e Clearblue oferecem: Comida Saudável; e Nutrição e alimentação esportiva para negócios.
- Pampers oferece: Dicas para cuidar do bebê recém-nascido; Como fazer planos durante crises; e Brincadeiras educativas para cuidadores e pais.
- Oral-B oferece: Clareamento dental; e Fotografia odontológica.
Pride Skill
O movimento #PrideSkill tem como objetivo facilitar a busca por profissionais LGBTI+, encorajando-os a incluírem “Pride” como uma competência em seu perfil profissional no LinkedIn. A iniciativa, lançada em 2021, conta com o apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e foi desenvolvida em parceria com a agência de publicidade Grey Brasil. Mais de 75 mil pessoas foram impactadas positivamente pela ação, e cerca de 108 empresas apoiaram a campanha.
“A P&G sempre levantou a bandeira do orgulho através do pilar interno, o GABLE, e sentimos a necessidade de reforçar essa questão, uma vez que a comunidade LGBTI+ também foi duramente atingida na pandemia, assim como outros grupos. O nosso objetivo é fazer a diferença real na vida das pessoas e seguiremos desenvolvendo ações para que todos possam prosperar, afinal, quando a inclusão acontece, muitas vidas mudam positivamente. Não só das pessoas empregadas, como também das empresas que ganham um time mais coeso com uma pluralidade de visões que só tem a acrescentar para o trabalho e para a sociedade”, relata Guilherme Bittar, líder do pilar Gable da P&G Brasil.
Sobre a P&G
A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse Link para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse Link para conferir nossas vagas em aberto.
Sobre a eduK
Criada em 2013, a eduK foi adquirida pela Mind Lab em 2021, com o principal objetivo de ampliar sua atuação para o duplo desafio brasileiro: educar para o futuro e resolver os débitos do passado, com a geração de renda. A partir da aquisição da eduK, a Mind Lab agregou ao seu foco o objetivo de levar um milhão de usuários à geração de renda até 2024, oportunizando que mais pessoas aprimorem habilidades e busquem conhecimentos a qualquer momento e dispositivo e a um preço acessível, a fim de gerar ou ampliar sua renda.
A plataforma da eduk já impactou mais de 5 milhões de pessoas através de trilhas de conhecimento com cerca de 3200 cursos, mais de 9 mil horas de conteúdo e 1100 especialistas. Presente na lista anual da HolonIQ das startups EdTech mais inovadoras da América Latina (2020), mais de 100 mil assinantes e patrocinados foram impactadas pela plataforma.
Para mais informações acesse: Link
Sobre a Grey Brasil
A Grey é uma colisão ambiciosa de diversos talentos com uma missão: transformar o negócio dos clientes e a vida das pessoas através de ideias culturalmente relevantes. Somos digitais por natureza e integrados por convicção. Trabalhamos em parceria com marcas que, assim como nós, têm um propósito claro e a ambição de desempenhar um papel significativo dentro da sociedade.
Fazemos parte da Grey Group (a WPP Company), uma das maiores e mais criativas redes de comunicação do mundo. Atendemos um quinto das empresas FORTUNE 500, em 96 países. Sob o mantra “Famously Effective since 1917”, continuamos a desbravar novos caminhos para nossas marcas, em todas as plataformas, criando conexões consistentes e verdadeiras com os consumidores.
PraCarreiras e a mentoria de carreira
Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.
Temos 90% de recolocação dos nossos mentorados no mercado de trabalho.
Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!
Para nos acompanhar no instagram, clique aqui!