Arezzo&Co disponibiliza 300 bolsas, pautada na sua estratégia de Diversidade e Inclusão, e com o intuito de acelerar talentos negros.
O Grupo Arezzo&Co – grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Reserva, My Shoes, Carol Bassi, Vans, Oficina Reserva, Reserva Go, Simples, Reversa, Reserva Ink, Reserva Mini, Unbrand, BAW Clothing, a plataforma de economia circular TROC além do marketplace ZZ Mall – desdobra sua estratégia de diversidade e inclusão, com uma série de metas e planos a serem trabalhados. Uma das ações propostas é disponibilizar 300 bolsas de estudo de tecnólogo, graduação, pós-graduação e inglês para os colaboradores negros da companhia.
A ação, tem como finalidade o desenvolvimento e aceleração dos talentos negros da empresa. As bolsas de tecnólogo contemplam as áreas de gestão de marketing, RH, financeira e logística. Já os cursos de graduação disponíveis serão contábeis e administração e, para pós-graduação, são mais de 300 cursos diferentes para escolher.
Além disso, a companhia está investindo em ações internas e externas para acelerar a sua agenda de diversidade e inclusão. A jornada de diversidade do grupo iniciou a partir da realização do primeiro Censo de Diversidade, a partir dos resultados, foi construída a estratégia considerando as oportunidades identificadas. Em 2022, foi realizado o segundo Censo, desta vez integrando todas as empresas do grupo em um único movimento, com engajamento de 85%, o resultado possibilitou direcionar os esforços e avançar na estratégia de D&I. Em 2022 todo o C-Level possuía meta de remuneração variável relacionada à diversidade, como forma de engajar toda a liderança para o tema e alavancar as ações desdobradas na estratégia.
Ao longo de todo foram realizadas formações de letramento e sensibilização de toda a liderança e demais colaboradores, incluindo o varejo e franquias. Foram mais de 70 horas de formação focada no tema de Diversidade e Inclusão, destas 42 horas foram focadas na pauta racial, contemplando mais de 10.500 colaboradores e franqueados até o momento.
Arezzo&Co disponibiliza 300 bolsas: consultoria e conhecimento
No segundo semestre de 2022, a Arezzo&Co contratou a consultoria da especialista em Igualdade Racial, Patrícia Lima, que desenvolveu um trabalho de direcionamento das ações afirmativas do grupo, colaboração na definição de metas de diversidade e formação antirracista na moda para liderança e colaboradores que tem carga horária de 12 horas. “A sensibilização e letramento são ações contínuas, pois somente com o conhecimento é que vamos avançar na agenda. Sabemos que a jornada é longa, mas poder contar com o apoio de pessoas e consultorias qualificadas e experientes facilita e traz credibilidade ao trabalho que estamos construindo”, completa a Head de Sustentabilidade da Arezzo&Co, Suelen Joner.
O grupo também aderiu, recentemente, ao Pacto de Promoção da Equidade Racial, uma iniciativa que propõe implementar um Protocolo ESG Racial no Brasil para combater o racismo nos ambientes corporativos. O Grupo iniciará o processo de certificação e auditoria que levará em média quatro meses para emissão do resultado.
Outra grande iniciativa afirmativa em andamento é o programa de estágio focado para pessoas negras. Ele teve início em outubro e disponibilizou 30 vagas de estágio em diversas áreas do corporativo de São Paulo e Rio Grande do Sul. O programa terá duração de 12 meses e oferece formação técnico-comportamental, além de mentoria de carreira e acesso a uma trilha de desenvolvimento focada nos temas mais relevantes para o mercado de trabalho.
“Queremos promover na Arezzo&Co, um ambiente diverso, seguro, plural e equitativo. E para isso, estamos investindo e nos estruturando em uma série de ações afirmativas, com metas e estratégias para atingi-las, com um time dedicado a esta frente, para que a inclusão aconteça de dentro para fora e de forma genuína”, finaliza Suelen.
Sobre a Arezzo&Co
A Arezzo&Co é líder em moda feminina e masculina no Brasil. O grupo reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Reserva, My Shoes, Carol Bassi, Vans, Oficina Reserva, Reserva Go, Simples, Reversa, Reserva Ink, Reserva Mini, Unbrand, BAW Clothing, TROC além do marketplace ZZ Mall. As marcas da Arezzo&Co são associadas a um estilo de vida diferenciado e desejado. Contando com amplas linhas de produtos, conseguem alcançar públicos-alvo específicos além de atender a diferentes ocasiões de uso.
Ao longo dos anos, a companhia conquistou dezenas de prêmios como o Melhores do ESG, da revista Exame; o Prêmio Broadcast Empresas, do Estadão; Executivos de Valor e Valor 1000, do Jornal Valor Econômico, nas áreas de produção, tecnologia, inovação, gestão, comercialização e web commerce. É considerada a melhor franquia de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil por oito anos consecutivos pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). A empresa também ocupa a primeira posição em vários rankings, entre eles o do setor de calçados, têxteis e artefatos de couro da Melhores e Maiores da revista Exame.
PraCarreiras e a mentoria de carreira
Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.
Temos 90% de recolocação dos nossos mentorados no mercado de trabalho.
Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!
Para nos acompanhar no instagram, clique aqui!