Você sabe como se vestir para uma entrevista de emprego?

Causar uma boa impressão é fundamental para você ganhar pontos durante a sua entrevista de emprego. E, a forma como você se veste diz muito sobre você.

Assim, ao contrário do que muitos pensam, não é apenas ter um bom currículo ou boas experiências que farão com que a pessoa conquiste a vaga. Por isso, a aparência pode ser um fator determinante nessas horas. Um traje inadequado pode fazer com que você seja desclassificado.

Abaixo você confere dicas importantes para que você saiba qual a forma adequada de se vestir para uma entrevista de emprego. Quer fazer a diferença na apresentação? Então não deixe de conferir esse artigo. Boa leitura!

Como se vestir para uma entrevista de emprego: o que não é recomendado?C

A entrevista de emprego é o momento em que o recrutador avalia o candidato. Então, essa avaliação vai desde olhar o currículo até o traje e os acessórios usados.

Para causar uma boa impressão, é preciso que você não desvie o foco do avaliador. Por isso, roupas com cores chamativas, curtas ou longas demais e decotadas devem ser evitados. Também é importante que o candidato preste atenção nos acessórios e no uso de maquiagem e bijuterias, no caso das mulheres.

O que não vestir em uma entrevista de emprego

Abaixo você confere itens que podem causar uma má impressão:

  • Roupas muito justas;
  • Cores chamativas;
  • Estampas extravagantes;
  • Bijuterias e acessórios em excesso;
  • Maquiagem forte;
  • Sapatos altos demais;
  • Roupas amassadas;
  • Jeans e camiseta, mesmo que o escritório seja mais informal;
  • Roupas de ginástica;
  • Gravatas extravagantes ou pretas;
  • Roupa íntima aparecendo;

Dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego

Agora que você sabe como você não deve se vestir para uma entrevista de emprego, fica mais fácil encontrar as opções corretas. Então, para uma entrevista, escolha roupas com cores suaves ou neutras, como o branco, cinza ou preto.

Além disso, também é importante escolher roupas que possuam modelagens clássicas, como o terno, o blazer, a camisa e uma calça social. Os sapatos também merecem atenção. Não escolha cores chamativas. Prefira uma cor neutra, como o nude ou o preto.

O salto também não deve ser menosprezado, como falei anteriormente. No caso, escolha um sapato sem salto ou com um salto mediano. Pois, é importante que você passe sofisticação, sem parecer exagero.

Por isso a maquiagem também é importante. Geralmente, as entrevistas de emprego ocorrem durante o dia. Não faça um olho esfumaçado de preto ou use um batom vermelho demais. Aqui também é preferível escolher a neutralidade.

Fonte: pixabay

Use maquiagens de tons neutros, como o marrom. O batom pode ser um “cor de boca” ou outro mais clarinho. Fuja de acessórios muito extravagantes. O brinco deve ter um tamanho médio, assim como também o colar. Além disso, tente combiná-los sem parecer exagerado.

Escolha uma roupa de acordo com o perfil da empresaE

A melhor forma de você saber como se vestir para uma entrevista é sabendo como os funcionários que trabalham na empresa se vestem. Assim, existem empresas mais formais e outras mais informais.

Por isso é importante escolher uma roupa que se adeque ao cargo que você está procurando. Por exemplo, se você está concorrendo a uma vaga de assistente administrativo, você não vai aparecer na entrevista usando jeans, não é mesmo?

Diferença entre se vestir no estilo formal e informal para uma entrevista de emprego

Confira algumas opções para estilo formal e informal:

Estilo formal

  • Taileur ou terno com gravata;
  • Camisa e calça social;
  • Blusa e saia com comprimento na altura do joelho;
  • Vestidos com comprimentos na altura do joelho;

Estilo informal

  • Calça jeans;
  • Camisa social ou polo;
  • Blusas com cores e estampas neutras;
  • Vestidos com comprimento na altura do joelho;

Não se esqueça de escolher uma roupa que combine com você. Não adianta ir com algo que não é o seu estilo. Então, quando for escolher, escolha algo que combine com a sua personalidade.

O básico também conta

O comprimento da barba, o corte de cabelo, unhas limpas e com cores neutras também contam pontos positivos na entrevista. Então, o olho do avaliador vai justamente para os erros que sua imagem apresentar. Por isso, não se descuide.

Por último, não se esqueça de passar um astral positivo, confiante e seguro. De nada vai adiantar escolher a roupa perfeita, se você aparecer na entrevista desanimado. O entusiasmo (sem exageros) também conta.

Então, agora você já sabe como se vestir para uma entrevista de emprego. Siga nossas dicas para que você cause uma boa impressão e boa sorte!

Summary
Veja 4 dicas para se vestir para uma entrevista de emprego
Article Name
Veja 4 dicas para se vestir para uma entrevista de emprego
Description
Você sabe como se vestir para uma entrevista? Causar uma boa impressão é fundamental para você ganhar pontos durante a sua entrevista de emprego.
Author
Publisher Name
PraCarreiras
Publisher Logo