Google search engine
InícioMercado de TrabalhoLocaweb lança programa de mentoria para mulheres empreendedoras

Locaweb lança programa de mentoria para mulheres empreendedoras

‘A Chefa Tá On’ programa de mentoria para mulheres empreendedoras pretende fortalecer negócios por meio da tecnologia.

A Locaweb, uma das empresas pioneiras em soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios no Brasil, lança o programa de mentoria ‘A Chefa Tá On’.
Gratuito e ministrado por executivas da companhia, o projeto é voltado para empreendedoras clientes da Locaweb de todo Brasil, buscando empoderar, incentivar e preparar esses negócios a prosperarem usando a tecnologia.

Hoje os negócios conduzidos por mulheres representam uma grande fatia do mercado. De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, existem cerca de 9,3 milhões de mulheres empreendedoras, o que representa 34% de todos os donos de empresas no Brasil.

Mulheres empreendedoras: Os temas abordados

Aplicado por especialistas da Locaweb e de suas unidades de negócio, todas as selecionadas poderão utilizar produtos da companhia gratuitamente por um ano.
Durante os encontros, serão abordados temas como liderança e gestão de pessoas, com Simony Morais; apoio Jurídico para vendas pela internet, com Aline Goldsztejn; como conquistar e manter clientes, com Carolina Livolis; relacionamento com cliente, com Gisele Pardini; finanças pessoais e dos negócios, com Denise Romboli; marketing Digital para E-commerce, com Carolina Silveira da Social Miner; como utilizar as redes sociais para atrair mais clientes, com Marília Dovigues da Etus; vendas, com Natália Tukoff da Yapay; estratégia de negócios, com Raquel Dalastti; UX, com Samille Brito; e design e Identidade visual da marca, com Andreza Santos.

Mulheres empreendedoras: Para quem precisa de apoio

Para Gislaine Lima, responsável por Comunicação e Branding do Grupo Locaweb, “selecionamos fundadoras ou líderes que realmente precisavam de apoio no desenvolvimento do seu negócio.
Mulheres que atuam em diferentes segmentos como decoração, papelaria e moda consciente. A ideia é que durante um ano todas tenham acesso a uma mentoria personalizada.”

Mulheres empreendedoras: Mais que um post

“Nós queremos ir além de um post incentivando essas empreendedoras. Queremos de fato ajudá-las”, afirma Lima.
Para a mãe e filha Edleine e Gabriella Medeiros, empreendedoras selecionadas para o ‘A Chefa Tá On’ que estão à frente do Brechó Vegano, “participar dessa iniciativa é ter a oportunidade de aprender com quem entende do assunto de como usar melhor as ferramentas disponíveis no e-commerce, aumentando as vendas e aprimorando o trabalho, ou seja, a mentoria da Locaweb é uma oportunidade mais do que valiosa”.

De acordo com Simony Morais, diretora de Gente e Gestão da Locaweb e uma das mentoras, “o caminho do empreendedorismo é desafiador. Poder ser parte de um projeto que ajuda mulheres nessa jornada me faz lembrar do meu início de carreira e os desafios que superei para chegar aonde estou.
É muito gratificante poder compartilhar o que aprendi para empoderar outras mulheres a vencerem nos negócios. Todas crescemos juntas com o ‘A Chefa Tá On’”.

Mulheres empreendedoras: Sobre a Locaweb

Uma das pioneiras em soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios no Brasil, a Locaweb nasceu para ajudar empreendedores e negócios a desenvolverem sua presença online e prosperarem na web.
Ao longo dos últimos anos, a empresa realizou seis aquisições, fortalecendo a atuação em diversos mercados como o de e-commerce, marketing cloud, hospedagem, cloud computing, pagamentos e aplicativos mobile.
A Locaweb possui mais de 2.500 mil funcionários, atende mais de 400 mil clientes e 20 mil desenvolvedores parceiros.
Com 23 anos de atuação, a empresa segue crescendo e inovando por meio de desenvolvimento e aprimoramento interno de produtos, bem como de aquisições.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

Artigos Relacionados

Matérias mais lidas

Fale com o PraCarreiras