Cinco dicas para se destacar no mercado de trabalho

se destacar no mercado de trabalho

Com a pandemia, o setor de educação vem acelerando diversas transformações. Uma delas é a mudança no modelo educacional.

Muitas instituições de ensino têm colocado a aprendizagem no centro da estratégia, investindo em um modelo com mais tecnologia.

Outra iniciativa é a criação de cursos mais curtos, com duração de 18 até 24 meses, focados nas necessidades dos alunos. Para se destacar no mercado de trabalho, o CEO do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, elenca cinco dicas.

Se destacar no mercado de trabalho: Dica 1. Crie objetivos

Em primeiro lugar, é preciso entender com qual curso você mais se identifica e que caminho você gostaria de seguir. “Após isso, estude e se aprofunde para se especializar naquilo que gosta.

Ao longo dessa jornada, estabeleça metas, de modo que você não se perca no meio do caminho e cumpra com assertividade o que deseja, como abrir uma empresa de marketing digital ou entrar na tão sonhada firma de negócios, por exemplo”, comenta Jânyo.

Se destacar no mercado de trabalho: Dica 2. Desenvolva habilidades

É preciso estar disposto a aprender coisas novas. “Hoje, já é possível ensinar de forma contínua, colaborativa e onipresente, facilitando o acesso dos alunos e promovendo a eles o desenvolvimento de habilidades como liderança, trabalho em equipe, pensamento crítico e gestão de projetos”, afirma o CEO.

“Nesse momento, vale também destacar a importância de aprimorar competências de desenvolvimento pessoal, como empatia, facilidade de se relacionar, inteligência emocional e aceitação de feedbacks”, recomenda.

Se destacar no mercado de trabalho: Dica 3. Aceita as mudanças

Resiliência e capacidade de adaptação são capacidades admiradas no mercado. “Cada vez mais será de extrema importância saber inovar, com agilidade, e procurar novas formas de atuar, aceitar novas ideais e utilizar mais ferramentas ao seu favor”, pontua Jânyo.

Se destacar no mercado de trabalho: Dica 4. Faça networking

Relacionamento é tudo. “Sempre busque estreitar relações com colegas, superiores e professores de instituições de ensino. Não deixe de participar de workshops, masterclasses e eventos corporativos”, sugere o CEO.

“Tudo isso pode e deve agregar, além de conhecimento, oportunidades futuras e a criação de potenciais parceiros que você poderá contar sempre que precisar. E isso vai além de seu ramo de atuação. Quanto mais gente você conhecer e criar laços, mais assuntos e oportunidades diferentes poderão aparecer”, diz ele.

Se destacar no mercado de trabalho: Dica 5. Nunca pare de estudar

Manter-se atualizado é prioridade. “Busque adquirir novos conhecimentos, mantenha-se motivado para estudar e esteja sempre atento às tendências de mercado, que, com certeza, você continuará atualizado e com competências bastante atrativas.

Além disso, quem é que não quer ver seus objetivos sendo cumpridos, não é mesmo? A sensação de que você está no caminho certo, se desenvolvendo e superando os próprios limites é a melhor recompensa para uma vida repleta de estudos”, finaliza Jânyo.

Se destacar no mercado de trabalho: O Grupo Ser Educacional

Atualmente, o Grupo Ser Educacional conta com mais de 62 instituições ao longo de todo o Brasil, inclusive no Distrito Federal (UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNIVERISTAS, UNINORTE, UNINABUCO DIGITAL, UNIJUAZEIRO, UNIFACIMED, UNESC E UNIFASB).

Essas instituições ofertam cursos técnicos, de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado nas modalidades digital, on-line e presencial, e têm aumentado seus investimentos em conteúdos pela internet.

Leia também – Cinco mudanças de comportamento no mercado de trabalho pós-pandemia.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui