São dicas para processo seletivo on-line e a distância, tem sido um recurso muito usado durante a pandemia, e tudo indica que veio para ficar.
De acordo com levantamentos realizados pela EDC Group, multinacional brasileira com atuação na área de consultoria e outsourcing de serviços, foi constatado que grandes empresas estão adotando este formato e obtendo bons resultados.
“Acredito que este modelo vai se tornar uma tendência dentro das organizações, pois além de ser mais prático, traz uma série de benefícios, como redução de custos, otimização de tempo, entre outros”, afirma Daniel Machado de Campos Neto, CEO da EDC Group.
Por este motivo, a empresa separou quatro dicas importantes para ajudar os candidatos a se saírem bem em um processo seletivo on-line. Confira:
Dicas para processo seletivo: • Pontualidade
Se nos processos seletivos presenciais ser pontual era sinônimo de ser educado, agora, estar disponível no horário combinado é essencial;
Dicas para processo seletivo: • Celular x computador
Dê preferência para o computador na hora de fazer a entrevista. Com ele, a câmera fica fixa e as mãos livres. Lembrando que a comunicação corporal demonstra seu estado de espírito. Segurar o celular é uma desvantagem no processo seletivo;
Dicas para processo seletivo: • Aparência
Apesar de estar em casa, a boa aparência continua sendo importante para a entrevista. É claro que não há necessidade de terno, gravata etc. Uma roupa mais formal e séria é ideal;
Dicas para processo seletivo: • Interrupções
Durante a reunião pode ocorrer algo inesperado, como o interfone tocar, um filho entrar no quarto, o cachorro latir etc. Recomenda-se, ao invés de fingir que não está acontecendo nada, avisar o recrutador e pedir licença para solucionar o ocorrido e voltar para a entrevista.
“É claro que não podemos deixar de lado as ações básicas, como: testar a conexão da Internet, a câmera de vídeo, o microfone e instalar o aplicativo a ser usado, antes da entrevista. Além de procurar um local silencioso, bem iluminado, com fundo branco ou liso”, finaliza o CEO.
Dicas para processo seletivo: Sobre a EDC Group
A EDC Group é uma multinacional brasileira com atuação em toda a América Latina e EUA, na área de consultoria e outsourcing de serviços.
Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a empresa oferece serviços de Hunting, Temporários, Outsourcing, BPO e Projetos especiais, para as áreas de Engenharia, Manufatura, Logística, Agroindustrial, Telecomunicações, Serviços e Saúde, visando fornecer o profissional adequado a necessidade da empresa, proporcionando a cada colaborador a oportunidade de crescimento e desenvolvimento.
Com sede em São Paulo (SP) e filiais em Indaiatuba (SP) e Troy Michigan (EUA), a EDC conta com mais de 200 colaboradores para atender clientes como Siemens, Mercedes-Benz, John Deere, AGCO, ZF, entre outros. Saiba mais: http://www.edcgroup.com.br/ .
Dicas para processo seletivo: Sobre a Trama Comunicação
Entre as 20 principais agências brasileiras de comunicação, a Trama se destaca há 24 anos por criar projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam e engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações.
Com um time de 35 profissionais e atualmente com mais de 40 clientes em seu portfólio, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada (São Paulo), ganhou o Prêmio Internacional Lusos na categoria prata de relações públicas; foi indicada como uma das 13 agências de mais alto nível em qualidade e excelência de serviços na opinião de seus clientes, na pesquisa “Agência de Confiança”, realizada pela Revista Negócios da Comunicação. É associada ao Instituto Ethos, Aberje e Abracom.
Leia também – Contratações de emprego via whatsapp aumentam 53% desde o início da pandemia.