LinkedIn Empregos: novo recurso de vídeo promete encontrar habilidades comportamentais

linkedin empregos

LinkedIn Empregos: nova funcionalidade ajuda recrutadores a encontrar candidatos mais rapidamente com recurso de vídeo.

Com o processo de contratação cada vez mais virtual, o LinkedIn está testando um novo recurso que ajuda os profissionais de RH e recrutadores a encontrar e contratar candidatos mais qualificados rapidamente.

O recurso “apresentação em vídeo” do LinkedIn, que está em teste globalmente, ajuda os recrutadores a avaliar a comunicação e as habilidades sociais de um candidato antes da primeira entrevista.

LinkedIn Empregos: vídeo ajuda a encontrar soft skills

Quando os profissionais de talento começarem a receber candidaturas para uma vaga, eles podem convidar os candidatos mais qualificados para responder a duas perguntas de uma lista de opções, como “Fale-me sobre você?”, “Qual é o seu ponto forte?” e “Descreva seu projeto mais desafiador?”. Os candidatos podem optar por enviar respostas por meio de uma rápida gravação de vídeo ou por escrito.

O relatório Global Talent Trends do LinkedIn de 2019 destaca que para a grande maioria dos recrutadores as soft skills (habilidades comportamentais) são tão ou mais importantes que as habilidades técnicas na contratação de talentos, mas são muito difíceis de avaliar. A Inteligência Emocional é uma das principais soft skills a serem demandadas pelas empresas em 2020.

A introdução em vídeo do LinkedIn ajuda a descobrir as habilidades sociais mais rapidamente, para que os profissionais de talento possam dedicar mais tempo aos candidatos mais qualificados.     

LinkedIn Empregos: feedbacks instantâneos do robô                                              

O LinkedIn também lançou outro novo recurso em suas ferramentas de preparação de entrevistas, que permite aos candidatos obter feedback instantâneo da Inteligência Artificial em suas entrevistas práticas. Os usuários do LinkedIn podem gravar suas entrevistas práticas em particular e responder às perguntas mais comuns. Os candidatos receberão feedback instantâneo para ajudar a refinar o ritmo, reduzir as palavras de preenchimento e tomar nota das frases sensíveis a serem evitadas.

O LinkedIn utilizou a tecnologia desenvolvida pela Microsoft para o Presenter Coach, que usa algoritmos de aprendizado de máquina de reconhecimento de fala e processamento de linguagem natural (PNL) para analisar padrões de fala e o conteúdo das recomendações de fala para superfície que podem ser úteis para quem procura emprego.

 Atualmente esse recurso está disponível para usuários com perfil em inglês.

LinkedIn Empregos: como ser chamado para entrevistas de emprego pelo LinkedIn?

Para ser chamado para entrevistas de emprego pelo LinkedIn você precisa de duas coisas: conteúdo adequado e posicionamento inteligente. Isso porque, muitas vagas de emprego não são divulgadas e, em vez de receber diversos currículos de uma vez, os recrutadores preferem buscar ativamente por seus candidatos ideais.

Por isso, é importante que seu perfil tenha palavras-chaves e outras funcionalidades que façam com que tenha uma probabilidade maior de aparecer quando os recrutadores procurarem profissionais da sua área.

Pensando nisso, o PraCarreiras criou um curso que ensina toda a inteligência de dados para que você consiga um emprego pela ferramenta. Ensinamos você a criar o seu perfil do zero e ativar todas as funcionalidades para fazer o robô priorizar você na rede.

O curso, que também tem certificado, mostra como preencher cada tópico do seu perfil da maneira adequada para o mercado de trabalho. Confira mais sobre o curso aqui.

Sobre o LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo.  Estamos presentes em mais de 200 países e contamos com mais de 690 milhões de usuários, sendo deles 43 milhões de brasileiros. Ajudamos a conectar os profissionais do mundo a oportunidades de emprego e a transformar a forma com que as empresas contratam, divulgam suas marcas e vendem. Nossa visão é criar oportunidades econômicas para todos os usuários do mercado de trabalho. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui