Google search engine
InícioComo funciona o LinkedInDiretores de marketing estão preocupados com o impacto do trabalho remoto na...

Diretores de marketing estão preocupados com o impacto do trabalho remoto na criatividade, diz LinkedIn

Pesquisa sobre trabalho remoto LinkedIn: com a grande maioria das empresas na América Latina (93%) planejando oferecer aos funcionários maior flexibilidade em torno do local de trabalho, cerca de dois terços dos executivos de marketing (CMOs) afirmam estarem receosos com o fato de que menos tempo no escritório poderá impactar a criatividade dos profissionais, de acordo com a nova pesquisa do LinkedIn, maior rede profissional do mundo.

A preocupação é baseada no entendimento de que os funcionários podem não se sentir tão confortáveis​​uns com os outros, o que afetaria negativamente o processo de criação. Isso ocorre porque mais da metade (63%) dos CMOs acreditam que a pandemia enfraqueceu os laços sociais entre as equipes, já que alguns membros do time nunca se encontraram pessoalmente. Mais de um terço (36%) dos líderes de marketing dizem ainda que o trabalho híbrido e remoto tornará mais difícil para as pessoas construir relacionamentos significativos, o que é considerado importante para o fomento da inovação.

Pesquisa sobre trabalho remoto: prioridade na adaptação

O LinkedIn entrevistou 350 executivos na América Latina (Brasil e México) – incluindo 59 CMOs – para entender suas visões sobre o futuro do trabalho e as oportunidades e desafios que uma maior flexibilidade apresenta.

Mais de três quartos (81%) dos líderes de marketing afirmam que uma das principais prioridades nos próximos seis meses é estabelecer novas formas de trabalhar e ajudar os funcionários a se adaptarem. As principais habilidades que os CMOs acreditam serem cruciais para liderar uma força de trabalho cada vez mais distribuída são empatia (54%), adaptabilidade (51%) e integridade (42%).

De acordo com Ana Moises, Diretora de Soluções de Marketing do LinkedIn, a criatividade é parte fundamental dos profissionais da área, então é natural que os líderes estejam preocupados em como o futuro do trabalho afetará esta habilidade. “Investir em treinamento e tecnologia será a chave para ajudar os times criativos a colaborarem e se comunicarem com eficácia em um mundo híbrido, bem como encontrar os momentos certos para se reunir e se conectar pessoalmente. Os profissionais de marketing que conseguirem superar essas barreiras serão capazes de garantir que todas as vozes sejam ouvidas e que nenhuma ideia seja perdida. Estamos preparando os times que produzirão as principais campanhas do amanhã”, afirma.

Pesquisa sobre trabalho remoto: metodologia

O LinkedIn contratou a YouGov para pesquisar 350 executivos na América Latina – incluindo 59 CMOs – de organizações com mais de 1.000 funcionários e mais de US $300 milhões de faturamento anual. A pesquisa sobre trabalho remoto foi realizada online de 4 a 24 de agosto de 2021.

Leia mais sobre LinkedIn: cinco dicas para ter um LinkedIn mais profissional

O LinkedIn, rede social que reúne profissionais e empresas, conta, atualmente, com 756 milhões de inscritos, em mais de 200 países em todo o mundo. Do total de usuários, cerca de 49 milhões são brasileiros, representando uma fatia de 6,6% da plataforma que visa fomentar o mercado de trabalho, criando oportunidades, além de abrir espaço para discussões de temas relevantes ao ambiente corporativo e promover iniciativas.
Para aproveitar o potencial dessa poderosa ferramenta, não basta, no entanto, apenas criar um perfil. Tadeu Ferreira, consultor de carreira e diretor geral da Aprimorha, dá cinco dicas para quem deseja ter um LinkedIn mais profissional.

Sobre o LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo.  Estamos presentes em mais de 200 países e contamos com 800 milhões de usuários, sendo deles mais de 53 milhões de brasileiros. Ajudamos a conectar os profissionais do mundo a oportunidades de emprego e a transformar a forma com que as empresas contratam, divulgam suas marcas e vendem. Nossa visão é criar oportunidades econômicas para todos os usuários do mercado de trabalho.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras. Ou chame nosso time agora mesmo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras