Google search engine
InícioMercado de TrabalhoPesquisa do Todas Group revela que 70% das mulheres pretendem mudar de...

Pesquisa do Todas Group revela que 70% das mulheres pretendem mudar de emprego caso a empresa não adote modelo híbrido

Edtech de carreiras femininas comprova que medo de voltar ao escritório, o F.O.R.T.O (fear of returning to the office), afeta mais a rotina do público feminino.

Com o avanço dos planos de vacinação em todo o país, muitas empresas já retornaram ou vislumbram o momento da volta ao escritório e trabalho presencial. Nos países em que a volta já está em fase de concretização, surge uma nova questão: o F.O.R.T.O, que nada mais é do que o medo de voltar ao escritório, em tradução literal (fear of returning to the office).

Mulheres pretendem mudar de emprego: no contexto

Nesse contexto, o Todas Group, plataforma digital de impulso profissional feminino, realizou uma pesquisa entre as 5.000 mulheres de sua base e descobriu que o F.O.R.T.O vem se manifestando de maneira acentuada: 70% das mulheres dizem que passarão a buscar outro trabalho caso a empresa não siga modelo com flexibilidade de home office.

Mulheres pretendem mudar de emprego: a pesquisa

Segundo a pesquisa levantada pela edtech, as razões para a preferência do modelo online ou híbrido são várias, como mais tempo para a família; mais qualidade de vida, flexibilidade; liberdade de tempo; liberdade para morar aonde quiser; mais praticidade; flexibilidade e equilíbrio entre vida pessoal e profissional; além de economia de tempo com deslocamento. Para 61% delas, o modelo ideal seria o híbrido, contra 21% que preferem o trabalho exclusivamente online e 12% que preferem o 100% presencial.

Mulheres pretendem mudar de emprego: trabalhando em casa

“A possibilidade de trabalhar em casa, durante esses quases dois anos, fez com que muitas pessoas se sentissem mais confortáveis, com mais tempo para aproveitar a família e fazer atividades que antes não eram possíveis por inúmeros motivos, como por exemplo, o tempo perdido no trânsito. Agora, com a volta do trabalho presencial e a possibilidade de que não exista uma abertura para que o modelo seja híbrido, há um aumento de ansiedade nas pessoas, especialmente nas mulheres”, explica Tati Sadala, cofundadora do Todas Group.

Para as lideranças, o desafio está em lidar com os seus próprios sentimentos, e também os de suas respectivas equipes.

Mulheres pretendem mudar de emprego: sobre o Todas Group

O Todas Group é uma edtech para carreiras femininas que conecta mais de 20 mil mulheres em seu ecossistema, oferecendo uma plataforma de assinatura com conteúdo prático em streaming para mulheres que querem inspirar-se e crescer profissionalmente. Além disso, a startup traz o Todas Group In-Company, com soluções digitais customizadas para empresas com foco na equidade de gênero, aceleração e desenvolvimento da carreira de líderes mulheres. Saiba mais aqui.
Leia também –

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras é atualizado diariamente

Você sabia que no Pracarreiras você consegue acompanhar notícias como as de empresas que divulgam suas oportunidades em aberto com mais detalhes sobre o processo seletivo, os requisitos das vagas e a experiência de quem consegue uma oportunidade.

Para acompanhar, basta clicar aqui.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

Artigos Relacionados

Matérias mais lidas

Fale com o PraCarreiras