Peixe 30 chega a 300 mil de usuários em menos de seis meses

Peixe 30 mira na dinâmica da internet

Peixe 30 mira na dinâmica da internet ajudando novos profissionais a “vender seu peixe” e serem vistos pelos recrutadores.

Plataforma de empregabilidade permite que usuários gravem vídeos, tracem soft e hard skills e se apresentem à recrutadores de todas as áreas profissionais.

A plataforma de relacionamento profissional Peixe 30 está alcançando a marca de 300 mil usuários em menos de seis meses. Lançada em maio deste ano, a rede social tem recebido, em média, 2 mil novas inscrições por dia. Pertencente ao do grupo Ser Educacional, um dos maiores conglomerados de educação privada de ensino superior do país, ela permite especialmente que o público jovem busque emprego ou recolocação no mercado de trabalho, por meio de vídeos de até 30 segundos, “para venderem seu peixe”.

“Fiz um vídeo para o Peixe 30 e, por conta dele, recrutadores me contataram após verem a apresentação. Isso só reforça a ideia do quanto é importante esta plataforma para quem está começando a formação acadêmica e para quem quer entrar no mercado de trabalho. É uma ótima ferramenta para dar visibilidade a este público e, também, para recrutadores encontrarem novos profissionais”, comenta a estudante de Design Gráfico, Beatriz Claro, que foi contratada por uma empresa por meio da plataforma. Lá, ela teve a oportunidade de se apresentar, com um vídeo, a recrutadores de sua área. Foi convidada para uma entrevista e contratada em seguida.

Peixe 30 mira na dinâmica da internet: novas ferramentas

O Peixe 30 é uma plataforma que mira, preferencialmente, os mais jovens, acostumados com a dinâmica da internet. Por meio dela, estes novos profissionais podem “vender seu peixe” com vídeos curtos e dinâmicos e serem vistos pelos recrutadores. Além disso, há disponíveis ferramentas que traçam as características profissionais de cada usuário, levando em consideração as soft e hard skills.

Isso facilita com que recrutadores consigam filtrar o tipo de profissional que querem e chegar mais rapidamente ao perfil desejado para compor sua empresa. Outro ponto positivo do Peixe 30 é que ele permite ao usuário criar, em PDF, seu currículo e enviar para as empresas, tudo de forma 100% gratuita.

“A ideia é que a plataforma cruze informações como soft skills, hard skills e o conteúdo dos vídeos publicados pelos usuários com as demandas do mercado local e global. Assim, poderá contribuir de forma personalizada e customizada para o desenvolvimento da carreira de cada pessoa, sugerindo cursos, livros, mentorias direcionadas, entre outras dicas que irão qualificar os profissionais para o mercado”, destaca o presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.

A rede também tem como foco dar voz e visibilidade para que todos os seus usuários consigam se destacar. “Apenas o currículo em papel não é mais suficiente para garantir boas oportunidades. As empresas estão buscando saber como os profissionais são na vida real – se são criativos, se possuem foco e como se expressam, por exemplo. Com o aplicativo, isso é possível, pois os vídeos permitem que até pessoas com pouca experiência profissional se destaquem e chamem a atenção de quem está do outro lado”, explica Willian Valadão, diretor executivo do Peixe 30.

O Peixe 30 está disponível nas lojas de aplicativos de Android e iOS gratuitamente e pode ser utilizado por profissionais de todas as áreas, empreendedores, pessoas em transição de carreira e universitários que estão em busca de sua primeira oportunidade profissional.
SOBRE O GRUPO SER EDUCACIONAL

Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional (B3 SEER3) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 26 estados e no Distrito Federal, em uma base consolidada de aproximadamente 336,4 mil alunos.

A Companhia opera sob as marcas UNINASSAU, UNINASSAU — Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, Faculdades UNINABUCO, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, UNIVERITAS/UNG, UNAMA — Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazônia e UNIVERITAS — Centro Universitário Universum Veritas, Faculdades UNIVERITAS, UNINORTE — Centro Universitário do Norte, Centro Universitário de Ciências Biomédicas de Cacoal — UNIFACIMED, UNIJUAZEIRO – Centro Universitário de Juazeiro do Norte, Sociedade Educacional de Rondônia — UNESC, do Centro Universitário São Francisco de Barreiras — UNIFASB, do CDMV — Centro de Desenvolvimento da Medicina Veterinária, e do Centro Universitário da Lapa – UNIFAEL.

PraCarreiras e a mentoria de carreira

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Temos 90% de recolocação dos nossos mentorados no mercado de trabalho.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Para nos acompanhar no instagram, clique aqui!