Google search engine
InícioMercado de TrabalhoTrabalho remoto: Como ser visto no home office

Trabalho remoto: Como ser visto no home office

Country manager da Deel no Brasil dá dicas de como se destacar virtualmente.

Com a crescente de tendências, como a do anywhere office, termo que define o modelo de trabalho no qual o colaborador exerce sua função de qualquer lugar, surgem novos desafios. No padrão tradicional corporativo, é possível demonstrar pessoalmente a dedicação, empenho e evolução, mas a verdade é que, mesmo a distância, os gestores seguem analisando a energia e motivação dos funcionários.

Por isso, Cristiano Soares, country manager da Deel no Brasil, startup líder global na área de gestão de pagamentos e contratos para times internacionais, reúne recomendações para se destacar trabalhando remotamente.

Como ser visto no home office: Tenha uma rotina

É fundamental estabelecer uma rotina diária para executar as atividades e definir algumas pausas ao longo do dia. Dessa forma, é possível ter mais clareza em relação às suas prioridades e tarefas. “Tente planejar sua semana e horários com antecedência e documente o andamento”, pontua Cristiano Soares, country manager do Brasil da Deel.

Como ser visto no home office: Cuidado com as distrações

As redes sociais e o ambiente de casa podem se tornar grandes vilãs e sabotar sua produtividade. Então, procure ficar longe do celular, se o aparelho não for utilizado para o trabalho, para melhorar o foco, e deixe a seu alcance todos os materiais que precisar. “Alguns métodos de concentração como técnica pomodoro e regra dos cinco minutos podem ser eficazes e turbinar seu desempenho. Além disso, tente estipular horários específicos para checar as redes sociais”, afirma o executivo.

Como ser visto no home office: Se conecte

Segundo Cristiano, a conexão humana é um fator primordial para o bem-estar e produtividade. Portanto, esteja presente nos encontros virtuais, que visam aproximar os colaboradores da empresa. É importante destacar que os papos não precisam, necessariamente, estar atrelados ao trabalho.

Como ser visto no home office: Defina metas

Além da rotina, é importante elencar pequenas metas alcançáveis, pois conforme são cumpridas, geram a sensação de vitória e garantem que a motivação continue em dia. “Cumprir uma atividade ou superar um desafio ativa a área de compensação do cérebro e impulsiona o desenvolvimento profissional”, finaliza Soares.

Como ser visto no home office: Sobre a Deel

Deel é líder global em gestão de pagamento para times internacionais, permitindo que empresas contratem colaboradores de qualquer lugar do mundo, sem nenhum tipo de complicação fiscal ou trabalhista. Em apenas alguns cliques, qualquer companhia pode acessar os serviços oferecidos pela startup.
Atualmente, o time conta com mais de 200 advogados espalhados pelo mundo. Com valuation de 1,25 bilhão de dólares, a plataforma reúne quatro formatos diferentes de contratação, nos quais atendem as mais diversas necessidades, possibilitando contratações por tempo integral ou meio período, por projeto ou por horas trabalhadas/serviço prestado.

Presente em mais de 150 países e fundada por Alex Bouaziz (CEO) e Shuo Wang (CRO), em 2018, a empresa tem uma equipe remota de mais de 200 pessoas, em todos os fusos-horários. Nos últimos meses, a Deel levantou um total de 206 milhões de dólares em investimentos e planeja dar continuidade à expansão internacional, fortalecendo o mercado em que já está inserida e explorando outros já existentes. No Brasil, a companhia está presente desde 2021.

Leia também – Comunicação assertiva melhora relacionamento com clientes e colaboradores.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras